Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"É uma conquista importante"

Por Jornal Sporting
13 Jan, 2018

Inês Monteiro destacou a importância da dobradinha leonina no Campeonato Nacional de Estrada

Felicidade pura. Inês Monteiro, atleta do Sporting CP, não conseguiu esconder a sua felicidade após cortar a meta em primeiro lugar, sagrando-se campeã nacional de estrada pela quinta vez na história, numa prova que considerou ser "complicada".

"O percurso era difícil. Comecei de forma prudente, uma vez que não conhecia o percurso. Acabou por ser uma prova complicada, com muito sobe e desce, vento... Fisicamente senti-me muito bem. Só decidi tentar a vitória na parte final, uma vez que era importante não me desgastar e acompanhar a minha colega de equipa [Sara Moreira], já que o principal objectivo do Sporting CP era o título colectivo. Foi para isso que trabalhámos e saímos daqui satisfeitas porque conseguimos vencer tanto no feminino como no masculino", começou por dizer a atleta leonina ao Jornal verde e branco, sublinhando a importância da dobradinha conquistada no Jamor.

"É uma conquista importante e um incentivo para os objectivos do Clube que estão aí à porta e são tão importantes [Taça dos Clubes Campeões Europeus]. Queremos estar bem e lutar pela vitória como fizemos aqui", explicou.

Por último, Inês Monteiro, que recuperou um título que lhe fugia desde 2005, foi peremptória: "É sempre bom vencer. Realmente vencer cinco vezes diante das melhores atletas nacionais é um excelente resultado", concluiu.