Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Fomos a equipa com mais títulos conquistados"

Por Jornal Sporting
12 Fev, 2018

Carlos Silva mostrou-se muito satisfeito com o desempenho dos atletas do Sporting CP no Camp. Nac. de pista coberta

"Sentimento de dever cumprido", pelo menos a julgar pelas palavras de Carlos Silva, director técnico do atletismo do Sporting CP, que não poupou nos elogios aos seus atletas depois do domínio incontestável dos leões no Campeonato Nacional de pista coberta que se realizou este fim-de-semana em pombal.

"É um balanço muito positivo em dois campos: primeiro o Sporting CP marcou presença e honrou os Campeonatos de Portugal. Portanto, os títulos individuais dos atletas e o Sporting CP, dentro do seu investimento, teve aqui com os seus melhores atletas. Depois, em 29 títulos possíveis, conquistámos 18 no total. Fomos, sem dúvida, a equipa que sai daqui com mais títulos conquistados. Sabendo que os campeonatos envolvem muita estratégia, conseguimos juntar um bom punhado de resultados técnicos", começou por dizer, enumerando os pontos fortes da participação leonina.

"Os principais destaques vão para as provas mais curtas. Nos 60 metros, a Lorene bateu o recorde dos campeonatos. Já estava apurada para os Mundiais, mas veio aqui vincar essa posição, com uma marca de grande qualidade. Também nos masculinos o Sporting CP voltou a entrar nos pódios da velocidade, com o primeiro e segundo lugar e marcas muito próximas dos mínimos para os campeonatos do Mundo. Na área dos saltos também estivemos muito bem, quer no comprimento, quer no triplo, em femininos e masculinos, em que conquistámos praticamente tudo. Voltámos na vara, nos dois géneros. As outras provas são mais tácticas. Tivemos um recorde dos campeonatos também nos 4x400m, que penso foi a melhor forma de terminar a competição", explicou Carlos Silva, antevendo já o Nacional de Clubes do próximo fim-de-semana.

"A uma semana do Camp. Nac. de Clubes, a equipa feminina está amadurecida, bastante competente e muito competitiva. Estamos a preparar bem o nacional. Não há títulos antecipados, mas são candidatas ao título. De uma forma significativa. Já os rapazes vão estar na luta. Temos a equipa afinada e vai estar ombro a ombro com o rival", frisou

Por último, um apelo: "O apoio dos Sportinguistas faz a diferença. Definimos a nossa bancada, que é a bancada Sporting CP, onde estão os atletas que vão participar e os outros que ajudam pelo meio. Para a semana, esperamos ter aqui muitos Sócios e adeptos do Clube a puxar pelos nossos atletas", concluiu.