Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Visita ao Museu com Birmingham no pensamento

Por Jornal Sporting
23 maio, 2018

Equipa feminina de atletismo viaja para Inglaterra à procura de novo título europeu

De partida para Birmingham, onde vão tentar sagrar-se bicampeãs europeias, as leoas visitaram o Museu Sporting e puderam galvanizar-se para o objectivo mais importante da temporada. Com a presença do Presidente Bruno de Carvalho e de Rui Caeiro, membro do Conselho Directivo, a equipa verde e branca recebeu uma força especial para trazer novamente a taça.

A atenção especial das atletas esteve na exposição dedicada ao professor Mário Moniz Pereira, uma figura eterna do ecletismo do Sporting CP. Carlos Lopes, outra lenda do atletismo nacional e líder das actuais campeãs europeias, acredita na revalidação do título. “Como campeões da Europa que somos, vamos defender esse título com argumentos mais do que válidos. Somos uma equipa fabulosa e temos a consciência do trabalho que fizemos. Toda a equipa está moralizada, concentrada e tem consciência da sua força. Como dirigentes também temos a convicção de que tudo fizemos para extrairmos destas atletas o máximo das suas capacidades”, garante.

Habituado a ganhar durante a sua carreira enquanto atleta, procura transmitir essa ambição às atletas. “A nossa ida a mais uma Taça dos Campeões Europeus é com o argumento de sermos melhores do que todos os outros. Só dessa forma faz sentido. Trabalhamos em prol de dar mais uma grande vitória ao país e ao atletismo nacional”, afirma.

Carlos Lopes acrescentou que “o Sporting CP é amor a uma causa, confiança na sua estrutura e nos seus valores”, numa clara demonstração de que o orgulho por representar o emblema de Alvalade não podia ser maior. As leoas vão tentar superar-se e conquistar a Taça dos Campeões Europeus nos dias 26 e 27 de Maio.