Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Vai ser ponto a ponto"

Por Jornal Sporting
25 maio, 2018

Equipa do Sporting CP treinou esta manhã

Está tudo preparado para o ataque à revalidação do título da Taça de Clubes Campeões Europeus. Em Birmingham, as leoas já treinaram no Alexander Stadium, palco que vai receber esta edição. Apesar das condições metereológicas adversas e do valor das adversárias, todas demonstraram confiança de que é possível repetir a conquista de há dois anos.

De resto, a capitã Sara Moreira desvaloriza esse factor. “O tempo não é o mais favorável, mas é igual para todos. Estamos preparadas para correr nestas condições. O que podemos esperar do primeiro dia é que não haja nenhuma falha. Isso é o mais importante”, sublinha.

Quando as provas começarem, no dia de amanhã, o Sporting CP vai entrar como campeão em título, um estatuto que representa uma força acrescida. “O facto de termos ganho uma vez dá-nos outra motivação. Acreditamos ainda mais que é possível, porque já o conseguimos uma vez. Tenho sentido esta equipa bastante confiante e muito tranquila de que fizemos o melhor para estar ao nosso nível”, garante.

Para Cátia Azevedo, que vai correr os 400 metros no sábado, o equilíbrio será a nota dominante. “Sabemos que este ano as equipas estão muito fortes, principalmente a Espanha e a Turquia, mas nós também estamos. Vai ser ponto a ponto. O ideal era fazer como há dois anos, em que chegámos à última prova (4x400m) a precisar apenas de um ponto”, deseja.

A maior preocupação da atleta leonina é o facto de estar inserida na série teoricamente mais lenta das duas, o que a vai obrigar a “correr ainda mais em contrarrelógio”. Consciente de que todos os resultados importam, espera realizar uma prova à altura das expectativas.



De regresso à competição após uma paragem por lesão, Patrícia Mamona é outra das esperanças leoninas para chegar à vitória. Mesmo estando longe da melhor forma, já que ainda não competiu na presente temporada, tem a ambição de vencer o triplo salto. “Estou a correr contra o tempo, mas motivada e ansiosa para competir. Amanhã veremos aquilo que posso fazer. Neste momento estou a pensar na vitória, porque quero contribuir com a maior pontuação para a minha equipa”, revela.

A concorrência de espanholas e turcas, sobretudo, promete ser feroz, mas Patrícia Mamona encara esse cenário com optimismo. “Sem competição também não tinha graça. O facto de termos equipas rivais muito fortes também é um motivo para competirmos com maior e melhor qualidade”, defende.

Todas as atletas que viajaram para Birmingham estão conscientes do carácter especial desta Taça dos Clubes Campeões Europeus. “É uma prova muito importante para o Clube e para nós. Tive treino de manhã à chuva, já me estive a adaptar à temperatura e ao ambiente. Estou com um pensamento muito positivo”, confessa Vânia Silva, lançadora do martelo.

Lembrando os resultados anteriores do Sporting CP nesta competição, garantiu que não vai faltar empenho às leoas. “Já a vencemos uma vez e já ficámos uma vez em segundo lugar. Vamos lutar ao máximo quando entrarmos na pista”, assume.

Calendário de sábado, 26 de Maio 

13:30 - Vânia Silva/Lançamento do martelo 
13:40 - Marta Onofre/Salto com vara 
14:20 - Andreia Crespo/400 metros barreiras
14:35 - Inês Monteiro/ 5000 metros
15:00 - Patrícia Mamona/Triplo salto
15:05 - Lorene Bazolo/100 metros
16:10 - Jéssica Inchude/Lançamento dopeso 
16:15 - Cátia Azevedo/400 metros
16:30 - Sviatlana Kudzielich/1500 metros
17:10 - Lorene Bazolo, Olímpia Barbosa, Carla Gama, Filipa Martins, Cátia Azevedo e Rosalina Santos/4x100 metros