Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Dos atletas do Sporting CP podem sempre esperar o melhor”

Por Jornal Sporting
16 Jun, 2018

Licínio Pimentel, padrinho da Corrida Sporting, marcou presença no primeiro treino de preparação para a prova que decorreu no Jamor

Cada vez mais perto do grande dia 1 de Julho, decorreu, nesta manhã de sábado, no Jamor, o primeiro treino de preparação para a 8.ª Corrida Sporting Mário Moniz Pereira, com a participação e acompanhamento do padrinho da prova: Licínio Pimentel.

Vencedor da edição de há dois anos, o atleta leonino, vestido, durante todo o treino, com a camisola oficial da 8.ª edição, mostrou-se satisfeito com a adesão dos Sportinguistas. “Para o primeiro treino, estava um grande grupo de atletas. Alguns deles vão participar na prova, outros juntaram-se à festa mesmo não podendo estar presentes no dia. Vieram dar mais cor à Corrida Sporting”, começou por dizer.

Para Licínio Pimentel, a organização deste treino é fundamental para prevenir os participantes para as dificuldades que vão encontrar na caminhada de 4KM e na corrida de 10 KM. “Este treino serve para as pessoas saberem para o que vão. Apesar de maior parte delas já fazer da corrida uma prática diária ou semanal”, referiu.

Mencionando os números atingidos nas edições anteriores, o atleta reforça a importância da participação de todos. “Os números falam por si. Todos os anos temos vindo a ganhar mais simpatizantes, atletas e, consequentemente, número de inscrições”, afirmou, finalizando com uma promessa: “Dos atletas do Sporting CP podem sempre esperar o melhor. Este é um momento de confraternização com os Sócios e simpatizantes, acho que é o mais importante no meio disto tudo: o facto de os atletas estarem com os sócios neste dia”.

Mundialmente conhecido no mundo do atletismo, Armando Aldegalega fez questão de marcar presença no primeiro treino de preparação. “A minha preparação já vem a decorrer há muitos anos e continuo sempre a tentar fazer o melhor possível. Há três componentes que fazem da Corrida Sporting um acontecimento de alto nível: Ser o aniversário do nosso grande Sporting; a corrida em si, com milhares de participantes e uma alegria enorme; e, ao mesmo tempo, uma homenagem ao nosso mestre: Professor Mário Moniz Pereira que, infelizmente, já não está cá para comemorar connosco esta competição. Vamos tentar fazer o melhor possível e os atletas do Sporting, de grande valor competitivo, vão dar, com certeza, uma grande alegria e competitividade à corrida. Vai ser um dia memorável”, garantiu. 

José Abreu, presidente da Associação de Atletismo de Lisboa, também marcou presença no Jamor para assegurar a plenitude de todo o evento. “Está tudo a correr normalmente, como tem sido habitual nos anos anteriores. Esperamos que o dia 1 de Julho seja um grande dia de festa, englobada nas comemorações do Clube, que é um acto de envolvimento por parte da Direcção, que tenho de elogiar. Fizemos isto para dar a conhecer e divulgar a corrida para envolver os participantes nessa grande festa”, terminou.

No próximo dia 23, será a vez de Ana Catarina Ribeiro, madrinha da prova, marcar presença no Jamor para o segundo treino de preparação.