Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Leões... e leoas campeões nacionais em Vagos

Por Jornal Sporting
24 Jun, 2018

Juvenis masculinos e femininos do Sporting CP sagraram-se campeões de pista ao ar livre

As tradições são para se cumprir e, na secção de atletismo do Sporting CP, conquistar títulos é inevitável. Num dia dominado pelo ouro, destaque para a conquista do título de campeões nacionais de pista ao ar livre, em masculinos e femininos de sub-18 (juvenis).

A vila portuguesa de Vagos viu subir ao primeiro lugar do pódio a equipa masculina do Sporting CP, com um total de 82 pontos. O segundo e terceiro lugares foram ocupados pelo Benfica (77 pontos) e Oliveira do Douro (65 pontos).

A nível individual, destaque para a conquista do primeiro lugar de Tomás Rodrigues, na categoria do lançamento do peso e, ainda, a segunda posição de Leandro Fevereiro, nos 300m.

À semelhança dos masculinos, também a equipa feminina quis deixar um marco importante na competição. Com um total de 134 pontos, as leoas subiram ao primeiro lugar do pódio, seguidas pela Juventude Vidigalense (121) e pelo Benfica (74).

Ao longo deste dia, a nível individual, foram várias as leoas a ocupar um dos três lugares do pódio. Catarina Santos e Mariana Bento conquistaram o ouro nos 5.000 metros marcha e heptatlo, respectivamente. Enquanto Carla Rodrigues e Camila Lopes levaram para casa o segundo e terceiro lugares em heptatlo e 3.000m.