Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Nelson Évora: "Nunca treinei para ser um figurante"

Por Sporting CP
23 Jan, 2020

Atleta do Sporting CP está focado nos JO 2020

2020 é ano de Jogos Olímpicos, um ano de despedida e que Nelson Évora espera que seja de sucesso.

O atleta do Sporting Clube de Portugal esteve, nesta quinta-feira, à conversa com os jornalistas e deixou claro aquilo que quer e que sempre quis: “Treino todos os dias e sofro todos os dias na pista de forma a estar o mais forte possível. Nunca treinei somente para ser mais um figurante numa grande competição”.

A época arranca já no dia 2 de Fevereiro, no Meeting de Paris, e Nelson Évora diz que a preparação “está a correr muito bem”, mas que o foco está mesmo nos JO de Tóquio, que serão os quartos e os últimos da carreira.

Nesse sentido, o atleta do Sporting CP, que conquistou o ouro olímpico em Pequim 2008, disse que nestes JO não tem “nada a perder”.

“Quero que seja uma experiência nova. Vou completamente focado no meu trabalho, mas com a ambição de viver esta experiência outra vez, como se nunca a tivesse vivido, e vou competir como se nunca tivesse ganhado nada”, disse Nelson Évora.

Em 2019, o atleta Leonino de 35 anos falhou o acesso à final do triplo salto nos Mundiais de Doha e sabe que nos JO existem favoritos, mas deixou o aviso de que “há sempre surpresas” e que, por isso, “está tudo em aberto”, esperando que a Ásia volte a ser um talismã, depois do ouro em Pequim e do título mundial em Osaka, no Japão, em 2007.