Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Hegemonia nos Nacionais de pista coberta de juniores

Por Sporting CP
16 Fev, 2020

Leões vencem em masculinos e femininos pelo segundo ano consecutivo

A equipa de atletismo do Sporting Clube de Portugal conquistou, pela segunda temporada consecutiva, a hegemonia nos Campeonatos Nacionais de Pista Coberta de juniores ao vencer os títulos colectivos em masculinos e femininos.  

Nos 800 metros masculinos, David Garcia ficou no primeiro lugar com a marca de 1’54’’11, a mesma posição alcançada por Rita Figueiredo em femininos (2’14’’89).

Também nos 60 metros barreiras, os Leões levaram a melhor sobre a concorrência com Pedro Matos a terminar o percurso em 8’21’’, menos nove segundos do que o segundo classificado.

Já no lançamento do peso (6kg), André Carvalho ficou na primeira posição com a distância de 15,10 metros, sendo que Marcelo Rei, outro dos atletas do Sporting CP em prova, ficou no último lugar do pódio com a marca de 14,22 metros. Em femininos, Débora Quaresma sagrou-se a grande vencedora da prova com 13,78 metros.   

Nos 4x400 metros, o Sporting CP dominou em masculinos ao terminar o trajecto em 3’25’’25, enquanto em femininos não foi além do segundo lugar com a marca de 4’02’’81, mais cinco segundos do que a Juventude Vidigalense, primeira classificada.

Durante o dia de ontem, sábado, a atleta verde e branca Juliana Guerreiro foi um dos destaques depois de bater o recorde nacional de juniores na prova de 400 metros, vencendo a sexta e última série da distância com o tempo de 55’41’’.