Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

"Estou confiante"

Por Sporting CP
07 Ago, 2020

Patrícia Mamona vai competir nos Campeonatos de Portugal

A realizar em cinco locais diferentes (Lisboa, Braga, Angra do Heroísmo, Ponta Delgada e Ribeira Brava), realizam-se este sábado, 8 de Agosto, os Campeonatos de Portugal de atletismo.

Patrícia Mamona, saltadora do Sporting Clube de Portugal, é uma das Leoas que vai estar presente na prova de triplo salto. "Os meetings que já fiz serviram para sentir o clima competitivo. Agora, finalmente, estou preparada para os Campeonatos de Portugal no triplo salto. Vai ser uma competição para 'tirar o pó', porque ainda não competi em tripo salto [depois da quarentena]. Estou confiante e vamos ver o que acontece", disse à Sporting TV.

Para a atleta, o objectivo nos Campeonatos de Portugal é voltar a ter o ritmo competitivo para, mais tarde, responder da melhor forma nas competições futuras de maior renome. "Normalmente, as minhas primeiras competições correm bem. Estou a saltar bem nos treinos. Espero que corra bem. (...) O mais importante, agora, é não parar e ter estímulos competitivos independentemente das marcas, que este ano não contam para ranking", contou.

Também no triplo salto, mas na prova masculina, Tiago Pereira vai vestir a camisola do Sporting CP. "Sinto-me apto. Já competi recentemente e fiquei a nove centímetros do meu recorde pessoal. O objectivo desta semana é bater esse recorde. Acredito que estou bem fisicamente para o conseguir. (...) Estou numa fase diferente de muitos atletas porque fui operado ao joelho em Outubro e estive em processo de recuperação. Não fui tão afectado pela quarentena como as outras pessoas foram", referiu, continuando.

"O meu objectivo deste ano é aproximar-me e, se possível, chegar à preparação olímpica, o que me daria o suporte para preparar da melhor forma a próxima época. É isso que quero este ano", revelou.