Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Carlos Pitra de olho no título

Por Sporting CP
12 Ago, 2020

Atleta do salto com vara confiante para os Campeonatos Nacionais de clubes

Os Campeonatos Nacionais de Clubes de atletismo, prova que encerra a temporada 2020/2021 da modalidade, vão realizar-se no próximo sábado, dia 15 de Agosto, e o Sporting CP estará representado tanto pela equipa masculina como feminina.
 
Este ano, devido às condicionantes provocadas pela pandemia, a prova vai ser disputada em seis locais distintos. Por isso, além da capital do país, onde vão competir todos os clubes das associações de Lisboa, Santarém, Leiria e Setúbal, também Guimarães, Vagos, Faro, Ribeira Brava e Ponta Delgada vão receber as mais diversas disciplinas desta competição como forma de garantir o distanciamento e a segurança de todos os atletas.
 
Na antevisão da prova, que, em Lisboa, terá lugar no Estádio Universitário, Carlos Pitra, atleta do salto com vara que no último fim-de-semana alcançou o bronze nos Campeonatos de Portugal, mostrou-se confiante num bom resultado.
 
“Preparei-me da melhor forma e os Campeonatos de Portugal correram muito bem. Vou fazer tudo o que esteja ao meu alcance para conseguir o melhor resultado e dar o máximo de pontos ao Sporting CP. Espero ajudar a equipa e desfrutar da competição rainha do atletismo nacional”, referiu o jovem de 19 anos em declarações aos meios de comunicação do Clube.

Apesar de admitir que a interrupção das actividades desportivas durante o período de confinamento “teve um grande impacto na vida dos atletas”, Carlos Pitra sublinhou que o regresso à competição “foi muito positivo” e, por isso, apontou ao título em masculinos.
 
“Viemos de uma interrupção enorme, mas tanto a equipa masculina como a feminina tiveram desempenhos fantásticos nos Campeonatos de Portugal e o regresso às competições trouxe outro ânimo aos atletas, uma vontade enorme de persistir e garra para carregar o Leão ao peito. É possível alcançarmos o título, é uma questão de mantermos o foco e de demonstrarmos a importância de representar este Clube”, assegurou.