Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Auriol Dongmo renova contrato com o Sporting CP

Por Sporting CP
01 Mar, 2021

Atleta do lançamento do peso tem batido diversos recordes nacionais e internacionais

Auriol Dongmo renovou esta segunda-feira contrato com o Sporting Clube de Portugal. A atleta do lançamento do peso, que é detentora da melhor marca mundial do ano, campeã e recordista nacional, mostrou-se muito satisfeita por continuar a envergar ao peito o emblema que a acolheu em Portugal, em 2017, após deixar o seu país de origem, os Camarões.

“Estou muito feliz por este passo. Espero ficar muitos mais anos a defender a camisola do Sporting CP”, começou por dizer aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, recordando o melhor momento que viveu de verde e branco. “Aconteceu no ano passado, quando vencemos o Campeonato Nacional de Clubes. Fiquei muito feliz”, frisou.

Aos 30 anos, Auriol Dongmo conta já com dupla nacionalidade desde 2019, mas só em 2020 foi autorizada a competir com o símbolo das quinas, um ano que lhe traz boas recordações, até porque bateu diversos recordes, tanto a nível nacional como internacional.

“Praticamente só guardo coisas boas deste último ano, foi excelente para mim. Por outro lado, também foi um pouco difícil porque tive sempre de melhorar as minhas marcas anteriores. Acredito que isso se vá repetir este ano”, afirmou, prometendo “continuar a dar tudo” em todas as competições “para conquistar mais medalhas para o Clube”. 

Carlos Lopes, director do atletismo verde e branco, mostrou-se muito satisfeito pelo facto de o Sporting CP ter assegurado a continuidade de uma atleta que se tem destacado a todos os níveis.

“O Sporting CP quer sempre ter as melhores atletas. Tenho a convicção de que a Auriol Dongmo é, de longe, a melhor atleta portuguesa do lançamento do peso, e pode ainda trazer-nos muitas alegrias. Espero que possa fazê-lo já no Europeu de pista coberta. Desde que ela se sinta feliz no Sporting CP, o Clube e os Sócios também estão muito felizes por poder contar com uma atleta que faz jus à dimensão do Clube”, afirmou.