Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pawel Skraba/European Athletics

Auriol Dongmo na final do Europeu

Por Sporting CP
04 Mar, 2021

Lançadora qualificou-se no segundo ensaio

Auriol Dongmo, atleta do Sporting Clube de Portugal, garantiu esta quinta-feira a qualificação para a final do lançamento do peso nos Campeonatos da Europa de atletismo em pista coberta que estão a decorrer em Toruń, na Polónia.

A Leoa, ao serviço da selecção nacional portuguesa, conseguiu a marca de 18,55 metros no segundo ensaio da qualificação (depois de 17,78 metros no primeiro), superando assim com tranquilidade os 18,40 metros necessários para reservar um lugar na final. Assim, Auriol Dongmo vai ser uma das oito atletas que vão em busca de medalhas na final desta sexta-feira, marcada para as 18h06 (hora de Portugal continental e Madeira).

Quem também esteve em competição esta quinta-feira ao serviço de Portugal foi Nuno Pereira na primeira ronda da prova de 1500 metros. O Sportinguista participou na terceira série e ficou na nona posição com o tempo de 3'42''38. Nuno Pereira não ficou longe de bater o recorde pessoal (3'42''10), mas não conseguiu a qualificação para a final.

Para além de Auriol Dongmo, vão estar também em competição, esta sexta-feira, as Leoas Cátia Azevedo (Portugal, 400 metros) e Claudia Bobocea (Roménia, 1500 metros).