Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Carlos Lopes: "É uma verdadeira campeã"

Por Sporting CP
05 Mar, 2021

Director do atletismo Leonino elogiou título europeu de Auriol Dongmo

Depois da medalha de ouro conquistada por Auriol Dongmo na final do lançamento do peso nos Campeonatos da Europa que decorrem em Toruń, na Polónia, Carlos Lopes, director do departamento de atletismo do Sporting Clube de Portugal, reagiu ao título da atleta Leonina e elogiou o trabalho que esta tem desenvolvido na disciplina.

"É uma verdadeira campeã e demonstrou bem o trabalho que tem feito nos últimos anos em Portugal e tenho de dar também os parabéns ao seu treinador [Paulo Reis]", começou por dizer ao Jornal Sporting.

De seguida, Carlos Lopes enalteceu a importância do feito alcançado para o desporto nacional e para o Clube verde e branco. "É um momento importante não só para a Auriol [Dongmo] e para o seu treinador, mas também para o desporto português e para o Sporting CP. Por tudo isto, valeu a pena o esforço tremendo que a atleta tem feito na modalidade e que permite ao Clube continuar a manter uma equipa feminina com as melhores da Europa", sublinhou.

Enquanto atleta, Carlos Lopes evidenciou-se como Campeão Olímpico em 1984, por isso, conhecedor e habituado aos grandes momentos, o actual director do departamento de atletismo Leonino elogiou também o desempenho e a postura de Dongmo na final.

"Manteve a sua superioridade desde o início e manteve uma posição firme mesmo quando foi ultrapassada. A Auriol reagiu de imediato e de forma excelente, o que só demonstra o grande momento que atravessa", disse antes de considerar que Auriol Dongmo cumpriu com distinção a sua prova.

"Saiu daqui com essa vontade de ganhar, cumpriu com todo o rigor e os adversários também estiveram à altura, o que reforça ainda mais a qualidade da atleta e do seu temperamento para se impor", concluiu Carlos Lopes.