Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Reacção 'leonina' não foi suficiente para a reviravolta

Por Jornal Sporting
06 Fev, 2016

'Leoas' perdem em Carcavelos por 56-46 frente ao Quinta dos Lombos

A equipa de seniores femininos de basquetebol do Sporting CP perderam esta tarde em Carcavelos frente ao Quinta dos Lombos por 56-46, num encontro relativo à 15.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.

O encontro começou com grande equilíbrio, chegando ao final do primeiro período com as visitadas a vencerem por 15-13 sem que nenhuma das equipas tivesse uma vantagem superior a quatro pontos (4-0 para as ‘leoas’ logo a abrir) durante os dez minutos iniciais. Todavia, e até ao intervalo, as comandadas de Ricardo Barata apontaram apenas um lançamento de campo por Dora Duarte, o que motivou uma desvantagem de 13 pontos (31-18) antes do descanso.

Na etapa complementar, o Quinta dos Lombos foi controlando a partida (41-27 no final do terceiro parcial), permitindo apenas uma aproximação do conjunto ‘verde e branco’ no último período, altura em que as ‘leoas’ chegaram mesmo a fazer o 48-46 antes de novo descolar da equipa de Carcavelos até ao 56-46 final.

Inês Faustino (14 pontos e três ressaltos) e Dora Duarte (11 pontos e três ressaltos) foram as melhores marcadoras ‘leoninas’ numa partida onde Arantxa Mallou voltou a desfalcar a equipa.

Com este resultado, o Sporting CP manteve o sétimo lugar com 21 pontos, mais um do que Boa Viagem e CD Torres Novas que têm dois jogos a menos. Na próxima jornada, a formação ‘verde e branca’ recebe o CD Torres Novas.