Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

José Tavares: "Jogos competitivos e é isso que pretendemos"

Por Sporting CP
15 Jul, 2020

Fribourg Olympic no caminho do Sporting CP até à Liga dos Campeões

O director do basquetebol do Sporting Clube de Portugal, José Tavares, considera que o Fribourg Olympic, que os Leões defrontarão na primeira ronda de qualificação de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, é um adversário difícil, mas acessível.

“O Fribourg Olympic é uma equipa de grande qualidade, é forte e competitiva e a melhor do campeonato suíço. Vai certamente causar-nos muitas dificuldades, mas, ainda assim, podiam ter-nos calhado equipas mais difíceis”, disse em declarações à Sporting TV, manifestando-se confiante quanto a um resultado positivo dos Leões.

O certo é que com maiores ou menores dificuldades, participar nas provas europeias será sempre positivo para a equipa verde e branca: “A nossa equipa é muito jovem e quase nenhum jogador participou em provas europeias, por isso vai ser importante para eles e para o nosso crescimento. Tanto nesta ronda, como na próxima, se passarmos, os jogos vão ser muito competitivos e isso para nós é bom porque é com esses jogos que evoluímos e é isso que pretendemos”.

Na mesma ocasião, José Tavares recordou que “este regresso à Europa 42 anos depois, no qual o Sporting CP estará junto dos melhores da modalidade, é um orgulho para todo o Clube”, após o basquetebol ter regressado ao Sporting CP na temporada passada.