Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Basquetebol conquista Troféu Stromp

Por Sporting CP
15 Set, 2020

Leões derrotaram a AA Coimbra por 92-76

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu esta terça-feira a AA Coimbra por 92-76, conquistando dessa forma o Troféu Stromp e fazendo o pleno no que às modalidades masculinas de pavilhão diz respeito.  

Naquele que foi o primeiro jogo da época disputado no Pavilhão João Rocha, os Leões não puderam contar com o apoio do público devido às regras de segurança impostas pela Direcção-Geral da Saúde, mas nem isso impediu os homens da casa de dar um bom espectáculo.

Recém-promovida à Liga Placard, a briosa deu uma excelente réplica durante todo o primeiro quarto, mas o Sporting CP contou com John Fields (nove pontos) e Travante Williams (seis) bastante inspirados e venceu por 20-19.

Já no segundo período, destaque para a irreverência do reforço Shakir Smith que, além dos cinco pontos marcados, deu outros tantos a marcar, contribuindo de forma decisiva para o alargar da vantagem verde e branca. No final dos segundos dez minutos, vantagem para os Leões por 45-32.

De regresso para a segunda parte, a formação da casa deixou-se surpreender pelo adversário nos instantes iniciais, vendo a vantagem no marcador diminuir. Ainda assim, a resposta não se fez esperar e os comandados de Luís Magalhães conseguiram chegar ao último quarto a vencer por 66-55.

Nos dez minutos finais, o Sporting CP foi controlando o jogo e aumentando a vantagem sem dificuldades de maior, terminando a partida com um triunfo por 92-76 e garantindo dessa forma mais um Troféu Stromp para o Museu do Clube.     

Sporting CP: Travante Williams (21), Francisco Amiel (2), John Fields (18), Jorge Embaló, Shakir Smith (5), Cândido Sá, Jeremias Manjate, Diogo Ventura (13), João Fernandes, Afonso Guedes, Cláudio Fonseca (6), Diogo Araújo (6), Pedro Catarino, Jalen Henry (3) e James Ellisor (16)