Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Sai Jalen Henry, entra Micah Downs

Por Sporting CP
21 Jan, 2021

Norte-americano reforça basquetebol

Micah Downs, norte-americano de 34 anos, chega ao Sporting Clube de Portugal para reforçar a equipa de basquetebol e assume o lugar de Jalen Henry, que rumou à República Checa. Com a incorporação do experiente extremo de 2,03 metros, os Leões aproveitam uma boa oportunidade desportiva para substituir de imediato o ex-Leão, mantendo a constituição do plantel de Luís Magalhães.

Em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP, Micah Downs mostrou que chega ao conjunto verde e branco com os objectivos bem definidos: "podem esperar a minha habilidade técnica para ajudar a ganhar jogos e manter a série de invencibilidade. Quero ajudar o Sporting CP a avançar também na FIBA Europe Cup".

Micah Downs chega do S.Oliver Wurzburg (Alemanha) e esta quinta feira realizou o seu primeiro treino no Pavilhão João Rocha. Agora, o experiente extremo já só pensa em jogar de Leão ao peito.

"Depois de uma lesão no joelho estive na Alemanha, onde voltei a jogar e serviu-me de prova do que ainda sou capaz. Estou pronto para competir", atirou.

Apesar de recém-chegado ao Clube, Micah Downs mostrou-se conhecedor do plantel que vai integrar e sublinhou a vontade de partilhar o balneário com os seus novos colegas de equipa.

"Conheço-os a quase todos e estou ansioso por jogar com eles. Vou voltar a jogar com o Cláudio Fonseca e agora vou estar na mesma equipa que grandes jogadores como Travante Williams, James Ellisor e John Fields. Vai ser divertido", rematou o reforço verde e branco.

Aos 34 anos, além da experiência na Alemanha, Micah Downs tem um vasto currículo e conta com passagens por clubes no seu país natal, mas também no KK Zadar (Croácia), Leuven Bears (Bélgica), ICL Manresa (Espanha), BC Avtodor Saratov (Rússia), BK Budivelnik (Ucrânia), JuveCaserta Basket (Itália), Orléans Loiret Basket (França) e SL Benfica.