Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Fernando Veludo/NFactos

Luís Magalhães: "Sentimento de dever cumprido"

Por Sporting CP
11 Abr, 2021

​James Ellisor e Miguel Afonso também reagiram à reconquista da Taça de Portugal

No rescaldo da vitória deste domingo diante do Imortal BC (59-83), que garantiu a conquista da segunda Taça de Portugal consecutiva, algo que não acontecia há 45 anos, o treinador da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, Luís Magalhães, considerou que sai do Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos “com o sentimento de dever cumprido”.

“O Sporting CP é um grande Clube e fizemos um trabalho espectacular em conjunto com o Miguel Afonso (membro do Conselho Directivo). Conseguimos formar uma excelente equipa ao contratar aos emblemas de meio da tabela. Os jogadores acreditaram naquilo que pretendíamos fazer e o Sporting CP tem sido impecável, não falha com nada e dá-nos excelentes condições. Posto isto, temos de responder. Às vezes as coisas não acontecem, mas esta equipa vai dar sempre tudo. A nossa filosofia é essa, atitude nunca vai faltar”, começou por dizer, lamentando que os Leões não tenham podido contar com o contributo de três peças importantes devido a lesão.

“Só cá esteve o Pedro Catarino, mas tanto ele como o Cândido Sá e o Micah Downs são muito importantes para a equipa. Também quero dizer que, apesar de não estarem aqui, o Miguel, o Leo e a Catarina são muito importantes e sofrem connosco porque carregam as tabelas e todos os materiais no nosso pavilhão porque passamos a vida a treinar. A equipa está com o vício do treino, e isto é fruto do trabalho. Motivamos os jogadores, eles correspondem, os resultados aparecem e fico satisfeito porque acreditam no que dizemos e fazemos”, atirou.

James Ellisor, capitão que marcou 12 pontos na final, também se mostrou muito satisfeito pela conquista de mais um troféu e lembrou que o Imortal BC não é um adversário qualquer.

“Sabe bem vencer mais uma Taça de Portugal. Não chegámos a esta final four na forma que desejávamos, mas conseguimos jogar o nosso basquetebol e alcançámos a vitória. Sabemos que o Imortal BC tem uma boa equipa, com jogadores talentosos, mas fomos muito sólidos e, felizmente, eles não foram muito eficazes na recta final, o que nos permitiu acabar com o encontro”, referiu, frisando que este triunfo, apesar de importante, não altera nada na equipa.

“A nossa confiança é sempre a mesma. Somos os primeiros classificados na fase regular da Liga Placard e, apesar de isso não querer dizer nada, mantivemos sempre o mesmo nível de confiança ao longo da temporada. Nada disso vai mudar agora, temos de continuar a jogar da mesma forma que temos feito até aqui”, sublinhou.

Miguel Afonso, membro do Conselho Directivo que também esteve presente na final four, em Matosinhos, não escondeu a felicidade e falou num momento “emocionante”.

“É muito bom quando sentimos que estamos a ajudar o Sporting a fazer história. 45 anos depois, ganhámos novamente duas Taças de Portugal consecutivas, mas nada disso é por acaso. Este grupo destaca-se pela forma como se entrega e como ontem, na meia-final diante do FC Porto, com muitas dificuldades e três jogadores lesionados, quis ganhar o jogo. Puseram de lado as dificuldades e meteram na cabeça que queriam vencer. São um grupo espectacular e espelham um pouco o que vivemos hoje no Sporting CP: um ambiente muito saudável numa lógica familiar”, afirmou, antes de deixar elogios ao presidente Frederico Varandas.

“Isto apenas é possível porque quem hoje lidera o Clube sempre disse que faltava esta modalidade ao Sporting CP e que era importante, respeitando a nossa história, fazê-la regressar. Quero enviar um grande abraço ao nosso presidente, Frederico Varandas, pela aposta e pela convicção com que quis fazer regressar o basquetebol. É importante termos noção de quem é que nos permitiu chegar até aqui. Toda a família Sportinguista está de parabéns”, concluiu.