Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Basquetebol também vence Troféu Stromp

Por Sporting CP
20 Set, 2021

Sporting CP levou a melhor sobre o SC Lusitânia por 73-71

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal conquistou, nesta segunda-feira, o Troféu Stromp depois de vencer no Pavilhão João Rocha o SC Lusitânia por 73-71.

Antes do início desta partida, que serviu de apresentação do plantel verde e branco aos Sócios e adeptos Leoninos, a equipa orientada por Luís Magalhães mostrou aos Sportinguistas os troféus conquistados na época passada, o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal.

Favorito para este encontro, o Sporting CP sofreu para vencer, apesar de ter mandado no primeiro período e ter ganhado vantagem desde logo com um triplo de Joshua Martin. Ainda assim, e apesar de o Sporting CP ter convertido mais três triplos, o primeiro período terminou com as duas equipas empatadas (24-24).

Os Leões descolaram depois no segundo período, com um triplo de Daniel Machado que desempatou a partida, conseguindo uma vantagem de oito pontos (34-26), mas a formação visitante manteve-se sempre em jogo e foi sabendo reduzir, com o intervalo a chegar com 41-38 no marcador.

O SC Lusitânia, motivado com a recuperação na recta final do segundo período, revirou o resultado logo no início do terceiro período, chegando a estar a vencer por 11 pontos de diferença (45-56), mas, depois disso, Travante Williams apareceu mais em jogo e, como bem sabe, acabou por fazer a diferença. Com cinco jogadas seguidas a pontuar, duas delas com triplo, o extremo norte-americano foi fundamental para a partida ir igualada (59-59) para o derradeiro período.

No quarto e último período, a formação visitante voltou a superiorizar-se e a recolocar-se na frente do marcador (60-65), mas dois triplos consecutivos dos Leões relançaram o jogo e o resultado, que foi disputadíssimo até ao final, acabou por sorrir ao Sporting CP, que venceu o encontro com um triplo fantástico de Micah Downs, nos últimos segundos, que fez o Pavilhão João Rocha delirar (73-71).

Triunfo suado dos Campeões Nacionais de basquetebol que assim deixaram o Troféu Stromp ficar em casa, tal como já o tinham feito as equipas de ténis de mesa, hóquei em patins, andebol e voleibol.

Sporting CP: Travante Williams, Miguel Maria, Mike Fonfana, Diogo Ventura, António Monteiro, Tanner Omlid, João Fernandes, Daniel Relvão, Joshua Martin, Afonso Guedes, Joshua Patton, Micah Downs e Daniel Machado.