Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Flávio Nascimento: "É bom regressar às vitórias"

Por Sporting CP
16 Out, 2021

Técnico analisou vitória em Coimbra

No final do triunfo por 59-98 em casa da AA Coimbra por parte da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, Flávio Nascimento analisou a partida e mostrou-se satisfeito com a resposta dos atletas.

"É bom regressar as vitórias depois de dois desaires consecutivos. A equipa cumpriu escrupulosamente o plano estratégico que estava delineado de forma a pararmos os principais jogadores da AA Coimbra. O resultado foi uma vitória por números muito expressivos", começou por dizer o treinador-adjunto de Luís Magalhães ao Jornal Sporting, continuando.

"Os jogadores estiveram muito bem, conseguimos muitos ressaltos e fizemos muitas assistências. Tentámos rectificar um conjunto de situações em que não tínhamos estado tão bem em jogos passados, nomeadamente contra o FC Porto em casa e o Antwerp Giants, da Bélgica. Tentámos, na medida do possível, rodar alguns jogadores. Na próxima semana temos mais um jogo europeu e foi bom termos dado esta resposta positiva para dar mais confiança aos jogadores", acrescentou.

Para Flávio Nascimento, esse jogo para a fase de grupos da FIBA Europe Cup diante dos belgas do Belfius Mons-Hainaut é de extrema relevância: "Os jogadores estão motivados, mas cientes das dificuldades que vamos enfrentar. As equipas que actuam nas competições europeias têm um ritmo muito diferente do nosso, com jogadores mais fortes e mais rápidos. Nós vamos tentar estar à altura para respondermos da melhor forma. Vamos defrontar uma equipa que perdeu em casa contra os gregos na primeira jornada, ou seja, é um jogo muito importante para nós".