Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leões vencem na Póvoa

Por Sporting CP
23 Out, 2021

68-71 entre os jogos europeus

No regresso ao Campeonato Nacional, após a vitória europeia a meio da semana, a equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal venceu na deslocação à casa do CD Póvoa por 68-71 em jogo da quarta jornada da prova.

A formação da casa até venceu o primeiro período por 28-25, mas os Leões de Luís Magalhães, algo condcionados nos movimentos devido aos critérios, responderam da melhor forma, apesar do desgaste do encontro de quarta-feira, vencendo o segundo período por 15-19, indo assim para o intervalo a vencer por 43-44.

Após o intervalo, as equipas continuaram muito igualadas, resultando num período com 15 pontos para o CD Póvoa e 16 para o Sporting CP, com o final do terceiro parcial a chegar assim com as equipas separadas por apenas dois pontos. No derradeiro período, assistiu-se à mesma igualdade e a menos eficácia (9-10) com os Leões a não deixarem escapar o triunfo.

Travante Williams fez 17 pontos, seguido de António Monteiro e Diogo Ventura, que fizeram 14. Ainda assim, o melhor marcador da partida foi Diego Kapelan (23) da formação da casa.

O Sporting CP, que lidera o Campeonato Nacional, com mais um jogo, volta a jogar na terça-feira, no Pavilhão João Rocha, diante do Ionikos, em jogo a contar para a terceira jornada do grupo F da FIBA Europe Cup.