Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Flávio Nascimento "A equipa está moralizada e unida"

Por Sporting CP
21 Jan, 2022

Basquetebol joga este fim-de-semana a Taça Hugo dos Santos

É já este fim-de-semana que a equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal discute a Taça Hugo dos Santos em Sines.

O adversário das meias-finais é o FC Porto, uma equipa que os Leões ainda não venceram esta temporada, mas o objectivo é que se altere essa tendência, garantiu Flávio Nascimento, treinador-adjunto verde e branco.

"A equipa está moralizada, unida e estamos na fase de integrar o novo jogador [Justin Tuoyo], de forma a que ele entenda a nossa filosofia. Vamos para a Taça Hugo dos Santos com a noção de que o FC Porto é uma grande equipa que infelizmente não conseguimos vencer ainda esta época, por isso vamos tentar contrariar essa tendência", começou por dizer à Sporting TV.

O técnico adjunto Leonino deu depois parte da receita do que os jogadores terão de fazer entre quatro linhas: "Temos de entrar de forma diferente desde o primeiro momento do jogo. Temos de ter agressividade defensiva, tentar anular os pontos fortes do FC Porto que são os lançamentos exteriores. Já os ressaltos defensivos têm sido uma lacuna da nossa equipa e que permite depois que o adversário construa. Por isso temos de corrigir esses aspectos para podermos vencer".

Quem também mediu o pulso ao clássico foi o jogador Diogo Ventura. Para o base de 27 anos, o jogo ganha especial atenção por ser a eliminar e por estar uma taça na equação final.

"São jogos diferentes de uma fase regular ou de grupos, por exemplo, é uma partida a eliminar. Tem uma componente diferente, onde não há amanhã sem vencermos hoje. Vamos ter de entrar muito fortes, sabendo que vamos defrontar uma equipa fortíssima como o FC Porto. Conhecemos as dificuldades porque já jogámos duas vezes contra eles. Portanto vamos ter de entrar com tudo, uma competição a eliminar assim o exige", contou o internacional português.