Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

António Paulo: "Vamos fazer tudo para vencer a final"

Por Sporting CP
22 Jan, 2022

Técnico aponta à conquista da Taça Hugo dos Santos após o triunfo sobre o FC Porto

No rescaldo do triunfo sobre o FC Porto (82-76), que garantiu a passagem à final da Taça Hugo dos Santos, o treinador-adjunto da equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, António Paulo, mostrou-se satisfeito com os seus jogadores e enalteceu a justiça do resultado, apesar de reconhecer que o duelo acabou por ser “muito equilibrado”.

“A partida nem sempre foi bem jogada, houve muitos turnovers e alguns erros ofensivos de ambas as equipas. Ainda assim, como meia-final que é, teve os ingredientes e a emoção que estes jogos têm”, começou por dizer na conferência de imprensa de análise ao encontro. “A chave do jogo foi a forma como no terceiro quarto conseguimos uma vantagem mais larga, o que nos deu conforto, solidez e equilíbrio na defesa. Ganhámos com mérito”, considerou.

“Na antevisão a este jogo disse que a chave seria não nos sentirmos perturbados em termos ofensivos, pela intensidade defensiva que o FC Porto normalmente apresenta. Não permitindo que isso interferisse com a fluidez do nosso jogo ofensivo, acreditávamos que poderíamos lançar de forma mais confortável e fazer a melhor selecção dos lançamentos, o que faria as percentagens subirem. Creio que isso foi conseguido”, afirmou o técnico, que apontou desde logo o foco para a final de amanhã, que será disputada diante de SL Benfica ou UD Oliveirense.

“Uma final é uma final. Viemos com uma vontade imensa de ganhar o primeiro jogo pois sabíamos que só assim estaríamos no segundo. O primeiro objectivo já foi cumprido e agora estamos na final, sendo que as finais são para ganhar. Vamos fazer tudo para conseguir isso, independentemente do adversário. Toda a nossa motivação vai estar presente amanhã para conseguirmos levar este troféu para o Museu Sporting, até porque seria o primeiro”, frisou.

Daniel Relvão, jogador verde e branco que esteve em destaque ao assinar nove pontos, frisou a forma como o plantel encarou o desafio. “Preparámo-nos como se fosse uma final e isso ajudou a equipa. Cometemos menos erros do que o adversário e isso deu-nos a vitória”, disse, antes de dar conta do estado de espírito do grupo. “A equipa está motivada para a final, mas vamos respeitar o adversário da mesma forma que respeitámos o FC Porto, seja ele qual for. Agora temos de fazer o nosso trabalho e dar o máximo para ganharmos a Taça”, rematou.