Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Rumo à final da Taça Hugo dos Santos!

Por Sporting CP
22 Jan, 2022

​Vitória sobre o FC Porto por 82-76 garante lugar na decisão

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal garantiu este sábado a passagem à final da Taça Hugo dos Santos, prova que junta os quatro primeiros classificados da Liga no fim da primeira volta, ao bater o FC Porto por 82-76 no jogo das meias-finais.

Sem poder contar com o base Diogo Ventura, os Leões entraram no Pavilhão Multiusos de Sines a imprimir a já habitual defesa agressiva e conseguiram forçar vários turnovers no adversário. As duas equipas ainda protagonizaram alternâncias no placard, dado o equilíbrio verificado, mas o segundo triplo de Shakir Smith deu o 16-14 e, a partir daí, o domínio foi verde e branco. No final do primeiro quarto, vantagem Leonina por 23-16.

No segundo período, a turma orientada pelo técnico Luís Magalhães apresentou-se algo desconcentrada e viu os dragões alcançarem um parcial inicial de 1-17, o que lhes permitiu passar para a dianteira (24-33). Ainda assim, a boa reacção que se seguiu, com Tanner Omlid e Daniel Relvão em grande evidência, fez com que a diferença ao intervalo fosse de apenas três pontos (37-40), cenário que deixava tudo em aberto para a segunda parte.

No reatamento, o Sporting CP demonstrou claro ascendente e criou muitas dificuldades ao adversário. Depois de igualarem rapidamente o placard em 44-44, os Leões começaram a distanciar-se cada vez mais e chegaram a estar a vencer por uns confortáveis 12 pontos (61-49), só que a boa pontaria na linha de três pontos do FC Porto reduziu essa vantagem para apenas seis (63-57).

No último quarto, o conjunto de Alvalade manteve-se sempre na liderança, sendo que os azuis e brancos apenas conseguiram aproximar-se já a cerca de um minuto do final, quando reduziram para uma diferença de três pontos (77-74). Ainda assim, um triplo de Micah Downs, que foi o melhor marcador da partida com 19 pontos, fechou praticamente as contas e carimbou o passaporte dos Leões para a grande decisão.

O Sporting CP disputa amanhã (18h00) a final, frente a UD Oliveirense ou SL Benfica, mais uma vez em Sines.

Sporting CP: Travante Williams [C] (6), Shakir Smith (13), João Fernandes (5), Joshua Patton (11) e Micah Downs (19); António Monteiro (6), Tanner Omlid (10), Miguel Maria Cardoso, Daniel Relvão (9), Diogo Araújo (3) e Daniel Machado.