Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Primeiras reacções após a vitória na Taça Hugo dos Santos

Por Sporting CP
23 Jan, 2022

​Jogadores felizes pela conquista do único troféu nacional que faltava no Museu

Após a vitória por 66-64 frente ao SL Benfica, que garantiu à equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal o triunfo na Taça Hugo dos Santos, a segunda conquista da época depois da Supertaça, os jogadores e a equipa técnica expressaram toda a sua satisfação.

António Paulo
“O jogo caiu para o nosso lado, estamos muito contentes por mais uma vitória. Em dois anos, ganhar tudo no basquetebol português é escrever história e, portanto, estamos contentes. Não sei se o sabor desta conquista é diferente por ser o troféu que nos faltava, mas sei que gostamos muito e lutamos muito pelo sabor da vitória. Há dois anos fomos embora nas meias-finais e na época passada chegámos à final, mas à terceira foi mesmo de vez”.

“Os jogadores são sempre os protagonistas destes feitos pois são eles que, dentro de campo, transformam os sonhos em vitórias. O grande mérito das conquistas é deles, mas claro que ficamos sempre muito satisfeitos por fazer parte de uma equipa como estas, é um orgulho enorme. Fazer parte da família Sportinguistas e ganhar tudo o que havia para ganhar nos primeiros dois anos após o regresso do basquetebol ao Clube é fantástico. Quero dedicar esta grande vitória a todos os Sportinguistas, os que estiveram cá e os que vibraram em casa”.

“Quero também deixar algumas palavras a alguém que era um amante do basquetebol e que infelizmente nos deixou: Edgar Vital. Era um grande Sportinguista e um amante do basquetebol do Club, que lhe deve muito”.

Diogo Ventura
“Parabéns à equipa, aos treinadores e a todos os Sportinguistas. Em duas épocas e meia conseguimos conquistar todos os troféus a nível nacional. Não há palavras, queríamos muito ganhar. As últimas duas edições não correram da forma desejada, mas aqui estamos para entregar mais um título aos Sportinguistas”.

“Quero dedicar a vitória e o título ao Edgar Vital, que se estivesse aqui estaria tão ou mais contente que nós. Se estamos aqui hoje foi muito pela luta dele. Ainda há muito para ganhar esta época e não ficamos satisfeitos com nada, já estamos a pensar no jogo de quarta-feira”.

Daniel Relvão
“Não tenho palavras, é o meu primeiro troféu de sempre. Lutámos até ao fim, foi o que foi preciso. Temos trabalhado muito todos os dias para chegar às finais e ganhá-las”.

Daniel Machado
“Lutámos muito por este título, já é o segundo desta temporada. Estou extremamente feliz porque era um troféu que nos tinha escapado nas duas últimas épocas. Estamos muito felizes e agora vamos comemorar todos juntos. Este Pavilhão Multiusos de Sines traz-nos muita felicidade pois já tínhamos vencido aqui a Supertaça, espero que continuemos a vir jogar aqui para ganharmos mais títulos, que é o que interessa. Obrigado aos adeptos”.

Miguel Maria Cardoso
“Foi uma vitória fantástica, é sempre bom ganhar uma final. O SL Benfica é um adversário muito difícil e fez um excelente jogo. Fomos mais intensos na segunda parte, demonstrámos a nossa garra defensiva e do que somos feitos. Passámos para a frente num momento importante, com seis pontos do Travante Williams, e saímos vitoriosos por dois. Já estamos a pensar no próximo jogo, que vai ser muito importante para continuarmos a fazer história”.

Micah Downs
“Estamos muito felizes. Foi uma grande vitória para nós, é a primeira vez que o Sporting CP conquista este troféu. Colocar em campo todo este trabalho duro e bater dois grandes como o FC Porto e o SL Benfica em dias consecutivos é um feito para qualquer equipa. Estamos muito satisfeitos por podermos levar este troféu para Lisboa e para o Museu Sporting”.

Tanner Omlid
“Foi um jogo de muita luta, o SL Benfica esteve quase sempre na liderança do marcador. O Travante esteve muito bem, como é habitual. É por isso que está cá e é um excelente colega de equipa. O Micah Downs também jogou muito bem, assim como toda a equipa. Essa é a marca do nosso plantel, somos muito fortes a defender e hoje só permitimos 64 pontos. Não estivemos tão bem no ataque, mas foi um bom jogo. Trabalhamos sempre no máximo, tem sido uma das temporadas mais duras por que já passei na carreira e até agora estou a adorar”.

Diogo Araújo
“O jogo não esteve sempre do nosso lado e, como se costuma dizer, foi impróprio para cardíacos. Lutámos até ao fim e não desistimos de nenhuma bola, tanto no ataque como na defesa. Conseguimos, a Taça é nossa e vamos levá-la para casa. A equipa está melhor que nunca. Acabámos de ganhar, mas queremos continuar a vencer pois é isto que nos alimenta”.