Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

António Paulo: "Jogar para terminar a segunda fase e abrir um novo ciclo"

Por Sporting CP
29 Abr, 2022

Sporting CP joga no Dragão Arena este sábado

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal joga, este sábado, frente ao FC Porto. O encontro está marcado para as 15h00 e vai jogar-se no Dragão Arena.

António Paulo não espera facilidades, dizendo aquilo que os Leões terão de fazer em casa da formação azul e branca: “Temos de superar a boa qualidade defensiva que o adversário tem apresentado nos últimos jogos, ser pacientes no ataque, fazer uma boa selecção dos lançamentos, e depois sermos competentes numa área do jogo em que somos bons, que é a defender. Se conseguirmos equilibrar estas duas coisas penso que vamos competir bem e ganhar”.

Esta fase da prova está praticamente decidida por isso o resultado é quase indiferente, mas o treinador-adjunto da equipa Leonina não tem dúvidas: “Vamos entrar para ganhar, apesar de sabermos que este jogo não vai acrescentar nada mais àquilo que é o final da segunda fase do Campeonato Nacional”.

O certo é que esta partida será sempre aproveitada para crescer e pensar no que se segue. “As equipas crescem na adversidade e na superação. Jogar com equipas de valor faz-nos crescer mais e melhor. É o que esperamos e que pretendemos desta partida”, referiu o técnico, falando já da próxima fase: “Vamos jogar para terminar a segunda fase e abrir um novo ciclo, a Taça de Portugal e depois o play off. Já ganhámos dois títulos esta época e estão mais dois em disputa. É muito nisso que nos temos preparado e que temos começado a pensar com muita vontade e ambição”.