Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

"Esta vitória dá-nos ainda mais confiança para o que aí vem"

Por Sporting CP
30 Abr, 2022

​Ivan Kostourkov apontou à recta final da época após o triunfo sobre o FC Porto

No rescaldo do triunfo deste sábado contra o FC Porto (70-71), o treinador-adjunto da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, Ivan Kostourkov, sublinhou o facto de os Leões terem conseguido impor “a primeira derrota caseira do FC Porto, esta época, no Campeonato”.

“Foi um jogo sem história, mas jogámos para ganhar e o prazer é sempre o mesmo. Este duelo já não mudava nada na classificação, marca sim o final da fase regular. A partir de agora, temos dois títulos muito importantes em prova que o Sporting CP gostaria de alcançar”, começou por dizer o técnico em declarações ao Jornal Sporting, enaltecendo o facto de o conjunto de Alvalade ser a “única equipa que já ganhou troféus esta época”: a Supertaça e a Taça Hugo dos Santos.

“Conseguimos passar um momento complicado com algumas lesões, como todas as equipas passam, mas já estamos focados no próximo fim-de-semana para disputar a Taça de Portugal e depois começa o play-off. Esta vitória dá-nos ainda mais confiança para o que aí vem. Não traz nada na tabela, mas traz confiança e união ao grupo, o que é importante antes das decisões”.

Quanto ao que aí vem, os jogos decisivos da Taça de Portugal e do play-off do Campeonato Nacional, Ivan Kostourkov mostrou-se confiante. “Espero que os adeptos tenham bem presente que nem por um momento nos desviámos dos objectivos. Podem ter a certeza de que o Sporting CP vai apresentar-se na máxima força. Vamos fazer tudo para trazer as taças para o Museu”.

Já Travante Williams, Leão que voltou a jogar após cerca de um mês e meio de ausência devido a lesão, mostrou-se satisfeito com o regresso. “Hoje senti-me muito bem. Consegui fazer alguns treinos antes deste jogo e os meus colegas de equipa e a equipa técnica têm-me ajudado a melhorar. Foi muito bom jogar, sinto-me muito bem”, assegurou, analisando depois a partida.

“Sabemos que os jogos contra o FC Porto decidem-se sempre nos últimos segundos, portanto estávamos preparados para isso. Queríamos chegar num bom momento ao próximo fim-de-semana para disputarmos a Taça de Portugal e acredito que vamos estar prontos”, garantiu, antes de deixar uma promessa para a recta final da época: “Vamos lutar muito em campo”.