Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leões nas meias-finais da Taça de Portugal

Por Sporting CP
06 maio, 2022

Triunfo por 75-83 sobre o Imortal BC

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal garantiu, nesta sexta-feira, as meias-finais da Taça de Portugal, depois de vencer o Imortal BC por 75-83 no primeiro jogo da final a oito que se disputa até domingo em Albufeira, precisamente a casa deste adversário.

Detentor da Taça de Portugal, que também venceu em 2019/2020, o Sporting CP entrou na quadra com o único objectivo de chegar à final para revalidar o título, mas o Imortal BC não facilitou a tarefa aos Leões. Primeiro período renhido, com a turma verde e branca a vencer por apenas três pontos (26-29).

No segundo período, o Imortal BC superiorizou-se, acabando por marcar mais pontos do que no primeiro e dando também a volta ao marcador. Assim, o Sporting CP viu-se a perder por quatro pontos ao intervalo (53-49).

O jogo continuou renhido no terceiro período, com a equipa da ‘casa’ a complicar ainda mais a tarefa aos Leões. O Imortal BC esteve mesmo a vencer por 67-56, mas nos derradeiros minutos o Sporting CP melhorou defensivamente e conseguiu também recuperar no marcador (14-18), fechando em 67-67.

O quarto período acabou mesmo por ser o decisivo, com os comandos de Luís Magalhães a não darem hipóteses ao adversário, dobrando os pontos (8-16) e acabando por vencer o jogo, confortavelmente, por 75-83.

Travante Williams foi a figura do encontro, fazendo a diferença ao somar 26 pontos, quatro ressaltos e duas assistências.

Nas meias-finais, o Sporting CP medirá forças com o vencedor do encontro entre o FC Porto e a UD Oliveirense.