Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Diogo Ventura: "Vamos entrar com tudo"

Por Sporting CP
23 maio, 2022

​Basquetebol visita FC Porto esta terça-feira para o jogo dois das meias-finais

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se novamente ao Dragão Arena, esta terça-feira (19h00), para disputar o jogo dois das meias-finais do Campeonato Nacional.
 
Apesar da derrota encaixada no primeiro encontro da eliminatória, que se decide à melhor de cinco partidas, o capitão verde e branco Diogo Ventura acredita que os Leões vão dar a volta.
 
"O play-off é isto mesmo, sabíamos que ia ser uma série longa e dura. Ainda assim, já temos a cabeça no segundo jogo e temos de dar uma boa resposta. Vamos entrar com tudo para sairmos do Porto com uma vitória e depois carimbarmos a passagem à final. Vamos ter de entrar em campo com a mente limpa para vencer", começou por afirmar o jogador Leonino à Sporting TV.
 
"No primeiro duelo, o FC Porto apostou muito nas situações de jogo interior e teve algum sucesso, além de ter conseguido muitos ressaltos ofensivos. As coisas não nos saíram bem no ataque na segunda parte, mas vamos reflectir e aprimorar alguns detalhes pois na terça-feira certamente será um jogo diferente", referiu, apontando o que há a retirar de bom do jogo um.
 
"No primeiro quarto, fomos mais colectivos e pacientes, os lançamentos saíram melhor e foram feitos com menos oposição, por isso marcámos mais. A percentagem de acerto não se deve apenas ao facto de os jogadores falharem ou marcarem, tem a ver com o tipo de jogadas. No entanto, nos restantes períodos não conseguimos fazer isso tão bem por mérito do FC Porto e algum demérito nosso. Vamos tentar melhorar e aplicar a mesma fórmula do primeiro quarto", frisou o base.
 
Por fim, Diogo Ventura sublinhou que, apesar de a época estar já na recta final e de ser necessário ter em conta o elevado número de partidas disputadas, o foco da equipa é apenas um: vencer.
 
"Tem sido uma temporada longa e já disputámos 53 jogos - o que deve ser um recorde nacional - mas não é desculpa. Estamos extremamente motivados e nesta fase não pode haver cansaço. O objectivo final resume-se a seis triunfos: ganhar três jogos nas meias-finais e depois três na final", disse, antes de rematar: "Estou muito confiante de que vamos conseguir passar à final".