Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Derrota no segundo jogo

Por Sporting CP
24 maio, 2022

Basquetebol com resultado negativo em casa do FC Porto

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, esta terça-feira, no recinto do FC Porto por 74-71 para o segundo jogo das meias-finais dos play-offs da Liga. Com este resultado os Leões passaram a estar em desvantagem por 0-2 na eliminatória.

Diogo Ventura, Travante Williams, Mike Fofana, João Fernandes e Joshua Patton começaram para o Sporting CP, que foi a melhor equipa no primeiro quarto. Desde bem cedo, com um afundanço para o 2-4, que Travante Williams começou a dar espectáculo. Um triplo para o 2-7, num lance em que um adversário dançou até cair, foi exemplo disso mesmo.

João Fernandes, Justin Tuoyo e Miguel Maria Cardoso também pontuaram antes de Travante Williams, mais uma vez, acertar um triplo para o 11-18. O FC Porto recuperou ligeiramente e reduziu a diferença até aos 14-18 no final dos dez minutos iniciais.

Até foram os Leões a entrar bem, mais uma vez, com Joshua Patton, Shakir Smith e Diogo Araújo a aumentarem a vantagem até aos 18-25, mas a resposta azul e branca fez-se sentir com um parcial de 9-0 que virou de 22-27 para 31-27.

Shakir Smith acertou dos três pontos e reduziu para 31-30 e foi Travante Williams a levar o resultado para o intervalo em 34-32 para o FC Porto.

A tarefa não era fácil, mas o Sporting CP foi atrás de um resultado diferente e uma jogada de quatro pontos de Justin Tuoyo (triplo com falta e lance livre convertido com sucesso) motivou os Campeões Nacionais.

Shakir Smith e Travante Williams facturaram para deixar o Sporting CP a uma posse de bola do FC Porto (67-64), mas, pouco depois, Travante Williams atingiu o número limite de faltas e viu-se obrigado a abandonar o encontro.

A saída do camisola 0 deixou ainda mais dificuldades para o Sporting CP, que ainda assim viu um Shakir Smith inspirado a encostar no marcador (72-71) com poucos segundos pela frente. No entanto, foi o FC Porto a fazer o 74-71 final.

Com 28 pontos, Travante Williams foi o principal artilheiro do jogo.

O Sporting CP recebe agora o FC Porto no Pavilhão João Rocha na próxima quinta-feira, sabendo que precisa de vencer para poder continuar na luta por um lugar na final dos play-offs.

Sporting CP: Travante Williams (28), Miguel Maria Cardoso (3), Shakir Smith (14), Justin Tuoyo (6), Mike Fofana (3), Diogo Ventura [C] (4), António Monteiro, João Fernandes (3), Daniel Relvão, Diogo Araújo (5), Joshua Patton (5) e Daniel Machado.