Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Nuno Baião é o novo coordenador do basquetebol

Por Sporting CP
04 Jul, 2022

Antigo jogador regressa a casa para desempenhar funções de coordenação da modalidade Leonina

Nuno Baião é o novo coordenador do basquetebol do Sporting Clube de Portugal. O antigo jogador verde e branco reforça assim a estrutura Leonina e as sensações por regressar não podiam ser as melhores.

"O sentimento é de orgulho. Quando me fizeram este convite foi relativamente simples de aceitar. É uma casa que nunca deixei como adepto e agora, como responsável pela modalidade, é algo que me deixa extremamente orgulhoso. Vamos fazer um Sporting CP melhor", começou por dizer o novo líder do basquetebol Sportinguista aos meios de comunicação do Sporting CP.

Nuno Baião elogiou o que se tem feito no basquetebol desde o seu regresso e mencionou os pontos a apostar para o novo capítulo que está prestes a começar: "Da parte competitiva, temos uma herança pesada. É um projecto completamente novo. Durante estes últimos três anos foram feitas coisas extraordinárias. É uma página nova e queremos ser competitvos, lutar por títulos e continuar a apostar na formação, tanto masculina como feminina".

A modalidade Leonina vai começar a sua quarta temporada nos seniores masculinos desde o renascimento no Clube, em 2019. Ingressar no projecto é, por isso, marcante: "É um orgulho gigante como adepto, a força do Sporting CP está na sua génese eclética. O que se fez durante estes três anos é incrível, dado que renasceu. É um orgulho enorme fazer parte deste percurso e vamos cá estar para fazer um Sporting CP melhor".

Uma das principais apostas é a formação. Para Nuno Baião, é esse o futuro.

"É um caminho por onde queremos ir e melhorar. Cada vez mais estruturado e profissional. Estamos a fazer uma grande aposta na formação, com um coordenador que fará essa gestão, com muita qualidade, com investimento e motivação. Só assim teremos uma equipa de formação mais à frente, uma equipa da casa. Só assim faz sentido", afirmou.

O novo coordenador do basquetebol Leonino deixou uma mensagem à massa adepta do Sporting CP: "Da minha parte poderão esperar todo o trabalho possível e entrega máxima. Uma coisa garanto, todos nós vamos lutar até ao fim. Acredito que teremos bons resultados no final".