Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FIBA

João Fernandes: "No fim conseguimos reagir"

Por Sporting CP
29 Set, 2022

Basquetebolista Leonino analisou o triunfo suado no Kosovo

Após a vitória por 83-84, garantida já em cima da buzina, diante dos alemães do BG Gottingen, João Fernandes falou ao Jornal Sporting, sublinhando que a meia-final do Torneio A de qualificação para a FIBA Europe Cup "foi um jogo complicado".

"Tivemos várias falhas defensivas e o adversário conseguiu encontrar muitos lançamentos abertos. No entanto, acho que no fim conseguimos reagir, encontrar o nosso equilíbrio defensivo e no ataque arrancámos algumas faltas importantes", salientou.

Assim, os Leões de Pedro Nuno Monteiro avançam para o jogo decisivo, onde se disputará um lugar na fase de grupos da prova continental frente a um adversário belga que já conhecem.

"Está feito o primeiro jogo, falta mais um. O Antwerp Giants é uma equipa que já enfrentamos no ano passado, ganhámos um jogo e perdemos outro, mas acredito que se tenham reforçados. Cabe-nos voltar a fazer um bom trabalho, procurando estar melhor defensivamente", sublinhou o extremo/poste angolano, reforçando: "Queremos continuar em frente".