Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FIBA

Sporting CP está na fase de grupos da FIBA Europe Cup

Por Sporting CP
30 Set, 2022

Leões bateram Antwerp Giants no jogo decisivo (98-85)

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal venceu, esta sexta-feira, o Antwerp Giants por 98-85 e voltam a repetir a presença na fase de grupos da FIBA Europe Cup.

O jogo, que decorreu no Kosovo, começou com algum equilíbrio, mas depressa o Leão mostrou ao que vinha: distanciou-se no marcador e estabeleceu uma vantagem pontual confortável dos adversários belgas. No final do primeiro período, 27-15 era o resultado e, no fim do segundo, com o domínio verde e branco a continuar, marcava 49-41.

A equipa belga não atirava a toalha ao chão, mas no terceiro quarto o Sporting CP assumiu definitivamente a batuta do jogo e construiu um 'fosso' pontual considerável de 17 pontos (75-58).

Assim, no derradeiro período, os comandados de Pedro Nuno Monteiro geriram bem a vantagem no jogo até ao 98-85 final. Contas feitas e os Leões estarão no grupo G da FIBA Europe Cup, juntamente com Karhu Basket, Anwil Wloclawekn e Egis Kormend.

Sporting CP: Travante Williams (8 pontos), Ricardo Monteiro (3 pontos), Marko Loncovic, Diogo Ventura (7 pontos), António Monteiro (11 pontos), João Fernandes (3 pontos), Derrick Fenner Jr (24 pontos), João Troni, Diogo Araújo, Isaiah Armwood (3 pontos), Ivica Radic (7 pontos) e Marcus LoVet Jr (32 pontos).