Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Manarte: "A mudança foi radical"

Por Sporting CP
15 Nov, 2022

Treinador-adjunto enalteceu melhorias na segunda parte

Confirmada a vitória no recinto do Imortal BC (72-103), Nuno Manarte, treinador-adjunto dos Leões do basquetebol, analisou a partida em declarações ao Jornal Sporting, começando por destacar a "mudança radical" que se deu da primeira para a segunda parte.

"Na primeira parte sofremos 44 pontos e na segunda apenas 28, o que faz muita diferença. Foi precisamente isso que o Pedro Nuno [Monteiro] falou ao intervalo, apelando à identidade da equipa, sendo que a mais-valia defensiva é uma das nossas ideias principais", referiu, antes de elogiar a resposta dos jogadores: "Acabaram por cumprir isso e a mudança foi radical".

Em Albufeira, a turma de Alvalade não pôde contar com António Monteiro, Diogo Araújo e Tanner Omlid, tendo entrado para a ficha de jogo e para a partida três jovens Leões: João Troni, Gil Jardim e Dinis Cherepenko. Também para eles a porta está sempre aberta, garantiu o técnico, sempre que "apresentarem capacidade e qualidade para tal".

"A forma como a equipa joga acaba por ser fisicamente muito desgastante e, por isso, é importante contar com o maior número de jogadores possível, sem que haja um decréscimo na intensidade. Necessitámos de jogadores que possam contribuir para esse ritmo", explicou.

Depois de muitos jogos em pouco tempo, Nuno Manarte enalteceu a importância da pausa competitiva de dez dias atravessada, sobretudo para "um descanso activo" e para preparar mais uma "série de jogos consecutivos de grande importância".

No que toca ao momento verde e braco, até ao momento, considera que "os resultados falam por si". Ora, na FIBA Europe Cup, os Leões ainda lutam pelo apuramento para a próxima fase e na Liga somam por vitórias todos os sete jogos realizados.