Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Reentrada letal desbloqueou vitória no Algarve

Por Sporting CP
15 Nov, 2022

Sporting CP superou Imortal BC e mantém pleno na Liga (72-103)

São já sete triunfos em outros tantos jogos na Liga. A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal visitou e venceu, esta terça-feira, o Imortal BC 72-103 no jogo em atraso da segunda jornada da fase regular.

Depois de uma primeira parte muito equilibrada (44-42), o reatamento verde e branco foi imparável, virando o resultado de forma decisiva até aos 15 pontos de vantagem, que não mais seriam recuperáveis pelos algarvios. Decisivos neste terceiro período, mas não só, Diogo Ventura, com um duplo-duplo (18 pontos, quatro ressaltos e 13 assistências), DJ Fenner (19 pontos) e Isaiah Armwood (21 pontos e sete ressaltos) destacaram-se individualmente na partida.

Para enfrentar o décimo classificado, em Albufeira, o treinador Pedro Nuno Monteiro lançou Marko Loncovic, João Fernandes, DJ Fenner, Isaiah Armwood e Marcus LoVett Jr no cinco inicial – António Monteiro, Diogo Araújo e Tanner Omlid foram baixas. Depois do equilíbrio inicial e das vantagens alternadas (10-9), Diogo Ventura e Travante apareceram desde a linha de três pontos e cimentaram os Leões na frente (13-20).

Apesar da boa réplica do Imortal BC na recta final (18-20), sobretudo à boleia de Spencer Littleson, a turma de Alvalade voltaria a sair por cima, vencendo por 18-24 no fim dos primeiros dez minutos – nota ainda para as oportunidades dadas nesta fase a João Troni e Gil Jardim, jovens Leões de 18 e 19 anos, respectivamente.

Já no segundo período, o conjunto algarvio conseguiu aproveitar um reinício mais errático dos Leões para chegar ao 30-26, contudo, com Ventura a distribuir e DJ Fenner a penetrar com sucesso em direcção ao cesto, o Sporting CP reestabeleceu o empate (33-33). Fruto desse equilíbrio num quarto com mais paragens, as duas formações seguiram a par e passo no marcador, que assinalava 44-42 ao intervalo.

Defensivamente, os Leões não conseguiram impor a sua habitual agressividade na primeira parte e foi na eficácia nos lances livres (80%-56%) que residiu a ligeira diferença no resultado. Individualmente, Littleson (14 pontos e três assistências), para o Imortal BC, e Ventura (12 pontos e sete assistências), para o Sporting CP, eram até este momento os principais destaques.

Revitalizada para o segundo tempo, a turma de Alvalade entrou a todo o gás e num abrir e fechar de olhos saltou para os 15 pontos de vantagem (47-62), graças à ‘chuva’ de triplos de Armwood, LoVett Jr, Ventura e Travante.

Com um Sporting CP mais igual a si próprio, tanto na defesa como no ataque, o domínio neste terceiro quarto foi evidente - parcial autoritário de 15-35 - e decisivo. Foi muita a partilha de bola do lado Leonino (10-21 em assistências) e os lançamentos exteriores também não pararam de cair, resolvendo praticamente o encontro (51-72).

Ainda nesta fase, um inspirado Ventura alcançou o seu duplo-duplo e os Leões foram para os derradeiros dez minutos a vencer por 18 pontos (59-77).

Já no último quarto, os norte-americanos Armwood e DJ Fenner também continuaram a brilhar, ao mesmo tempo que a turma de Alvalade se dedicou a gerir os ritmos da partida e o resultado de forma segura (67-90).

Por fim, com os jovens João Troni, Gil Jardim e Dinis Cherepenko - este de apenas 16 anos - em campo em simultâneo para os últimos minutos, ultrapassou-se a barreira dos 100 pontos, antes do 72-103 final.

Confirmada a sétima vitória em sete jogos na Liga – a quarta consecutiva em todas as competições -, os Leões de Pedro Nuno Monteiro subiram à liderança partilhada na tabela com o SL Benfica, ambos com 14 pontos e cem por cento vitoriosos.

Segue-se, no próximo fim-de-semana, uma deslocação à Dragão Arena para o clássico frente ao FC Porto.

Sporting CP: Travante Williams (11), Ricardo Monteiro (2), Gil Jardim, Marko Loncovic (7), Diogo Ventura (18), João Fernandes (7), DJ Fenner (19), João Troni (2), Dinis Cherepenko (2), Isaiah Armwood (21) e Marcus LoVett Jr (14).