Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Pedro Nuno Monteiro: "Queremos continuar sem derrotas"

Por Sporting CP
18 Nov, 2022

Sporting CP e FC Porto frente-a-frente no Dragão Arena (sábado, 15h00)

Sábado é dia de clássico. A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se ao recinto do FC Porto para disputar a nona jornada da fase regular da Liga.

Em declarações à Sporting TV, Pedro Nuno Monteiro, treinador verde e branco, projectou um "jogo difícil e competitivo" entre dois rivais distanciados por um ponto, sendo que os Leões, ainda invictos, estão no topo da classificação à entrada para o clássico.

"O FC Porto tem apenas uma derrota, contra o SL Benfica e no prolongamento, nós ainda não temos e queremos continuar a assim, sabendo que vamos enfrentar um candidato ao título, como nós. Com essa derrota eles têm de ganhar, mas nós também temos essa obrigação", começou por dizer, salientando as intenções da sua equipa: "Vamos fazer tudo para levar a melhor e continuar no topo da classificação".

Para enfrentar uma "equipa física, com talento ofensivo e que também compete nas competições europeias", descreveu o técnico sobre os dragões, "os jogadores [do Sporting CP] estão naturalmente motivados para este jogo", adiantou.

Assim, estão reunidos todos os ingredientes para o primeiro clássico de basquetebol entre Sporting CP e FC Porto em 2022/2023. "Esperamos uma boa versão da nossa equipa, competitiva e que traga a vitória para Alvalade", sentenciou Pedro Nuno Monteiro.