Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Pedro Nuno Monteiro: "Foi um jogo que podíamos ter ganho"

Por Sporting CP
19 Nov, 2022

Treinador destacou ainda a força do colectivo

Após o final do encontro no Dragão Arena, Pedro Nuno Monteiro, treinador dos Leões do basquetebol, falou aos meios de comunicação do Sporting CP para analisar o clássico, sublinhando que tudo se decidiu bem perto do fim.

"Foi um jogo que podíamos ter ganho, tivemos os últimos dois lançamentos. Tivemos uma fase no último período em que falhámos muito e isso penalizou-nos. Depois, voltámos a jogar colectivamente e recuperámos", começou por dizer.

Apesar de o jogo ter significado o primeiro desaire na Liga, onde o conjunto verde e branco somava sete triunfos seguidos, o técnico elogiou a prestação dos seus jogadores. "Não estou contente com a derrota, mas a entrega dos jogadores foi boa", referiu, destacando ainda "o [jogo] colectivo e a capacidade de partilhar a bola" exibidos.

Agora, segue-se já na quarta-feira um embate importante, em casa, para a FIBA Europe Cup e o curto período de intervalo foi um factor sublinhado por Pedro Nuno Monteiro: "Os jogos exigem preparação, os jogadores precisam de descanso também e acho que o calendário do nosso campeonato não faz muito sentido".