Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Nuno Manarte: "Sofremos desnecessariamente"

Por Sporting CP
25 Nov, 2022

Leões venceram o CAB Madeira no segundo de três jogos nesta semana

Nuno Manarte, treinador-adjunto da equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, mostrou-se satisfeito com o triunfo sobre o CAB Madeira (72-68), mas admitiu que os Leões sofreram.

“É mais uma vitória e estamos contentes por isso, mas sofremos desnecessariamente. A parte final foi feia e corremos muitos riscos que nos podiam ter custado caro. Acabámos por ganhar, mas podíamos ter partido o jogo quando conseguimos uma vantagem de dez pontos. Se tivéssemos tido mais cabeça, não teríamos sofrido como sofremos perante esta equipa que nos deu bastante luta”, começou por dizer o técnico, admitindo: “Não estamos tão intensos como estávamos no início do campeonato”.

“Estamos uma equipa mais contida, menos condicionadora quer dos ataques, quer das defesas, e acho que isso nos tem castigado um pouco. Têm sido semanas complicadas para nós, mas não nos podemos queixar, era isto que queríamos. Temos de tentar encontrar soluções e alternativas para que a equipa consiga colocar em campo aquilo que é o seu ADN”, referiu.

Marcus LoVett Jr também falou após o encontro, indo ao encontro das palavras do treinador: “Nós tínhamos de ganhar. Acredito que podíamos ter sido mais agressivos, mas no final do dia uma vitória é sempre uma vitória. Esta semana é muito difícil para nós, com três jogos, mas temos de nos preparar física e mentalmente para estar preparados para jogar como temos de jogar”.