Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Sporting CP vence CAB Madeira

Por Sporting CP
25 Nov, 2022

Triunfo por 72-68

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, nesta sexta-feira, o CAB Madeira por 72-68 em jogo da décima jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

Dois dias depois de vencer o BC Körmend para a FIBA Europe Cup, os comandados de Pedro Nuno Monteiro voltaram ao Pavilhão João Rocha para somar mais um triunfo no campeonato, mas o CAB Madeira revelou-se um adversário difícil de bater.

A formação visitante abriu o marcador com um triplo e durante o primeiro período esteve várias vezes na frente, mas o Sporting CP ainda conseguiu virar o resultado e ter sete pontos de vantagem (18-11), fechando na frente 20-15.

No segundo período, voltou a ser a equipa madeirense a entrar melhor e a chegar depressa ao empate (25-25), passando depois para a frente (25-29), mas, na recta final, os Leões conseguiram ser mais intensos e assertivos, conseguindo recuperar e dar a volta, chegando assim ao intervalo a vencer por 39-33.

Na segunda metade, o encontro continuou idêntico, mas o terceiro período acabou por ser o período com menos pontos marcados (10-11). O CAB Madeira tentou aproximar-se do Sporting CP e esteve perto de o conseguir (46-44), mas Marcus LoVett Jr respondeu com um triplo nos últimos segundos e, assim, os Leões entraram no último quarto com cinco pontos de vantagem (49-44).

No derradeiro quarto, quase a réplica do que se passou nos anteriores: CAB Madeira a reduzir e o Sporting CP a ir atrás, mas dois triplos seguidos de DJ Fenner e Marcus LoVett Jr relançaram os Leões, que entraram depois para os últimos cinco minutos de jogo com 61-54.

Até ao final do jogo, o Sporting CP manteve-se sempre na frente, mas nem sempre seguro (70-68), com a equipa madeirense a ter a oportunidade de fazer o empate a 14 segundos do final. Ainda assim, foram os Leões que ainda pontuaram com Travante Williams a converter dois lançamentos livres. O último período acabou então por ser aquele em que ambas as equipas marcaram mais (23-24).

Vitória por 72-68 antes do dérbi do fim-de-semana. O Sporting CP, que é actualmente segundo classificado no Campeonato Nacional, joga no domingo, às 15h00, novamente em casa, frente ao SL Benfica.