Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Manarte: "Temos de estar ao nosso melhor nível"

Por Sporting CP
26 Nov, 2022

​Basquetebol recebe o dérbi com o SL Benfica este domingo (15h00)

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebe o dérbi com o SL Benfica, este domingo (15h00), num duelo em atraso da primeira ronda da fase regular da Liga.

Na antevisão à partida, a terceira disputada pelos Leões no espaço de apenas cinco dias, o treinador-adjunto Leonino, Nuno Manarte, afirmou que o mais importante passa por “tentar recuperar os jogadores fisicamente”, considerando que este factor poderá ser “determinante”.

“É verdade que isto dá para as duas equipas, mas temos de nos preocupar com os nossos atletas para que possam recuperar da melhor forma possível a nível mental e também físico. Isso será determinante porque vai ser um jogo de muita intensidade em que as emoções vão estar à flor da pele”, começou por dizer o técnico à Sporting TV, abordando a preparação para esta partida.

“Dentro deste tempo que temos, estamos a tentar preparar o jogo da melhor forma possível. Há que ver os jogos, tentar identificar coisas que nós fazemos e eles também, quais são os pontos fortes e fracos deles e onde é que os podemos atacar. Vamos fazer isso e delinear uma estratégia, porque o jogo vai ser bastante complicado e há um grau de exigência muito elevado”.

A fechar, Nuno Manarte deu a receita para o triunfo. “Se quisermos ganhar temos de estar ao nosso melhor nível. Estes jogos são muito imprevisíveis, o controlo emocional e a frescura física vão ser muito importantes, assim como os detalhes”, atirou, convidando os Sportinguistas a estarem presentes no Pavilhão João Rocha. “Eles são fundamentais e vão sê-lo nos momentos de aperto que houver dentro do jogo. Vai ser muito importante podermos sentir o apoio deles”.

O duelo entre Sporting CP e SL Benfica será transmitido em directo na Sporting TV.