Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Museu Sporting recebeu troféus do basquetebol

Por Sporting CP
01 Fev, 2023

Equipa entregou Supertaça e Taça Hugo dos Santos

O plantel de basquetebol do Sporting Clube de Portugal deslocou-se esta quarta-feira ao Museu Sporting para entregar os últimos dois troféus conquistados pelo conjunto verde e branco.

Com a presença de Frederico Varandas e Miguel Afonso, presidente e membro do Conselho Directivo, respectivamente, formação liderada por Pedro Nuno Monteiro colocou os troféus referentes à Supertaça e à Taça Hugo dos Santos da presente temporada no espaço dedicado à modalidade no Museu Sporting.

Diogo Ventura e João Fernandes, capitães da equipa Leonina, protagonizaram o momento com os restantes atletas, treinadores e staff a marcarem presença.

Em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP, Pedro Nuno Monteiro admitiu que "foram dois títulos com a máxima importância". "É o sinal de que ganhámos e cumprimos os nossos objectivo. Neste momento, temos 100% dos troféus possíveis em Portugal. Não éramos dados como favoritos e estamos a provar o contrário. (...) Nos momentos-chave temos estado sempre bem", acrescentou.

Em estreia neste tipo de entregas de troféus ao Museu Sporting, o treinador mostrou-se satisfeito: "Gostava de fazer mais uma ou duas visitas porque são o significado de conquistas. (...) Sinto-me bem por vir cá. Estar aqui é um orgulho, um prazer e o que queremos é enriquecer o nosso Museu".

Diogo Ventura, capitão verde e branco e elemento da equipa desde 2019, também se mostrou orgulhoso por continuar a contribuir para a história Sportinguista: "Já foram disputados dois títulos e conseguimos vir entregá-los ao Museu. É um grande motivo de orgulho e é para isso que trabalhamos, vestimos esta camisola e treinamos todos os dias. Quem está no Sporting CP tem de fazer isto, ganhar títulos. Estamos muito contentes por termos mais uma época com títulos, mas só está metade do trabalho feito. Agora vamos às outras duas [competições]".

O internacional português explicou ainda que "a última [conquista] é sempre a mais especial e a próxima é sempre a mais importante" e revelou que "disse ao presidente e ao Miguel Afonso que o objectivo é voltar em Junho com mais duas".

Já António Monteiro destacou o facto de cada ida ao Museu Sporting para entregar troféus ter "um sabor especial": "Era importante darmos continuidade a estas vindas ao Museu para entregar troféus e este ano conquistámos mais duas muito importante. Esperamos voltar cá para trazer a Taça de Portugal e a Liga".

Por fim, o atleta angolano explicou que foram realizadas "mudanças muito importantes na equipa, mas manteve-se um núcleo duro". "A equipa técnica implementou o seu estilo de jogo e conseguiu integrar todos os que chegaram. Com a nossa química conseguimos conquistar estes dois troféus", contou ainda.