Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Pedro Nuno Monteiro: "Estivemos muito bem colectivamente"

Por Sporting CP
22 Mar, 2023

Treinador gostou da exibição da equipa

Após o triunfo Leonino por 94-70, Pedro Nuno Monteiro, treinador dos Leões do basquetebol, fez o rescaldo da partida à Sporting TV, sublinhando a capacidade que a equipa teve para tornar fácil um jogo sempre complicado.

“Estivemos muito bem colectivamente. O cumprir das nossas regras defensivas facilitou a nossa vitória, que não seria expectável que fosse tão fácil, mas conseguimos fazê-lo. A UD Oliveirense era uma das equipas que ainda não tinha perdido nesta segunda fase, por isso sabíamos que teríamos de estar muito concentrados e foi isso que fizemos”, salientou inicialmente.

Já sobre o ‘fosso’ pontual conseguido logo no segundo período, o técnico destacou que foi importante para “para estar mais tranquilos”. “Depois, pensámos melhor o jogo e esses períodos com boa defesa e tiros de altas percentagens ajudaram-nos a dilatar a vantagem”, realçou, antes de se mostrar satisfeito com a exibição individual de todos os jogadores.

“É importante que se sintam úteis, todos contribuíram e foram importantes”, sentenciou.

Depois, o extremo Diogo Araújo enalteceu a importância de regressar de imediato aos triunfos. “Vínhamos de uma derrota, por isso vencer era o ponto número um. Mostrámos o nosso trabalho e o nosso talento, eles vinham de três vitórias, mas conseguimos pará-los”, frisou o basquetebolista dos Leões.

Depois, analisando a partida, Diogo Araújo considerou que a equipa teve a capacidade para impor o seu jogo e encaminhar a vitória. “Conseguimos fazer com que o jogo tivesse muitas posses de bola, é assim que nós mais gostámos de jogar, contrariamente à UD Oliveirense, e isso foi um ponto-chave. Depois foi trabalho de equipa, jogámos bem e mostrámos que estamos aqui para lutar por vitórias”, resumiu, antes de reconhecer que para o que se segue há “bons feelings”.