Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Nuno Monteiro: "Estamos confiantes"

Por Sporting CP
03 Jun, 2023

Basquetebol visita SL Benfica este domingo

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal visita, este domingo, o SL Benfica para o primeiro jogo das finais dos play-offs da Liga e Pedro Nuno Monteiro fez a antevisão.

O treinador Leonino começou por lembrar que "o campeonato está pautado pelo equilíbrio" e que eventuais favoritismos atribuídos ao adversário não mexem com a formação que lidera.

"O SL Benfica era, no início, favorito a ganhar tudo. Nunca nos preocupámos com isso, não nos afectou e fizemos sempre o que tínhamos de fazer. Não éramos favoritos a ganhar a Supertaça e a Taça Hugo dos Santos e ganhámos. O favoritismo que atribuem ao SL Benfica é um problema que será deles. Temos de contestar isso, trabalhar e dar o nosso máximo para ganhar o troféu", começou por dizer à Sporting TV.

Depois de reafirmar que "o colectivo" é a principal arma verde e branca, Pedro Nuno Monteiro explicou o que o Sporting CP precisa de fazer para vencer o dérbi.

"Temos de estar todos na mesma página na defesa e partilharmos a bola no ataque. Vamos tentar chegar na nossa melhor forma para podermos ganhar um ou os dois jogos fora. Temos de ganhar pelo menos um para ambicionarmos ganhar o campeonato", referiu, continuando.

"Estamos confiantes e estivemos sempre. Normalmente, estivemos bem nos momentos decisivos e as meias-finais destes play-offs foram a imagem disso. Ganhámos dois jogos no Dragão e não houve dúvidas nenhumas. A superioridade foi clara e a diferença ainda foi maior no Pavilhão João Rocha, com o nosso público. A equipa está bem, confiante e tem agora um novo desafio. Começamos do zero e temos de ganhar 3-0", reforçou.

Por fim, Pedro Nuno Monteiro falou sobre o apoio dos Sportinguistas e, também, o desafio de jogar fora: "Faz muita diferença jogarmos em casa com o nosso público. Já provámos que podemos ganhar fora, já o fizemos, e estamos preparados mentalmente para isso".

O SL Benfica vs. Sporting CP está marcado para as 19h00 deste domingo, 4 de Junho, no Pavilhão da Luz.