Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Nuno Monteiro: “Temos de ser humildes e trabalhar muito para podermos ganhar”

Por Sporting CP
08 Jun, 2023

Equipa de Basquetebol do Sporting CP defronta SL Benfica sexta-feira, às 19 horas, no jogo 3 da final, no pavilhão João Rocha

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebe esta-sexta-feira, a partir das 19 horas, o SL Benfica, no jogo 3 da final da Liga. Com a eliminatória empatada com uma vitória para cada lado, Pedro Nuno Monteiro, treinador do Sporting CP, lançou os dados para o jogo que pode aproximar os Leões do título de campeão, em caso de vitória – a primeira equipa a somar três triunfos conquista o título.

“Em relação aos jogos fora, o objectivo principal que era trazer as decisões para o pavilhão João Rocha foi conseguido. Volto a dizer: não temos memória curta. O último lance do primeiro jogo não é legal [passos de Broussard, antes da concretização, no último segundo] e podíamos ter dois jogos para decidir um. Obviamente, vamos fazer algumas correções, temos de ter consciência de que vai ser um jogo difícil, mais um, vai ser um jogo equilibrado, mas estamos confiantes que vamos cumprir com o nosso objectivo que é, para já, ganhar o primeiro jogo, que terá um impacto grande para qualquer das equipas, conscientes sempre que temos de ser humildes e que temos de trabalhar muito para podermos ganhar.”

Pedro Nuno identificou vários capítulos do jogo do jogo em que a equipa Leonina deu passos em frente no rendimento do jogo um para o jogo dois, este último a terminar com vitória da equipa verde e branca.

“As percentagens de tiro subiram [do jogo um para o jogo 2], a percentagem de lançamentos de três pontos, a nossa produção ofensiva aumentou, houve uma diferença grande entre a primeira e a segunda parte no segundo jogo, claramente na primeira parte andámos mais na parte do eu e na segunda parte passámos mais para a parte do nós e acho que aí foi a grande diferença e a mentalidade que tivemos de saber sofrer e saber que tínhamos de melhorar,  estar noutro nível de intensidade defensiva, mais colectivos, com mais regras e acho que foi isso que fez a diferença.”

Os dois próximos jogos da final da Liga de Basquetebol são em casa do Sporting e o factor casa é para capitalizar ao máximo a favor da equipa Leonina, exortou o técnico Pedro Nuno Monteiro.

“Se terminarmos como pretendo, seria espectacular, pois seríamos campeões. Jogar em casa favorece-nos, jogo com o ambiente do nosso público favorece-nos, espero e já me disseram que vamos ter uma boa casa e espero, mais uma vez, que o público sportinguista nos apoie, que nos dê energia e que nos momentos mais difíceis nos dê essa energia para podermos cumprir com o nosso objectivo. Conseguimos trazer a decisão para o Pavilhão João Rocha. Se é decisivo? Não é. Já provámos que não é. Fomos ao Porto ganhar, fomos ganhar um jogo à Luz. É importante [o factor casa]. Não deixa de ser um factor importante e para nós é mais confortável jogar em casa do que fora. Se a família sportinguista comparecer como espero e tudo indica que o fará, facilitará muito as coisas para a nossa equipa”, avaliou.