Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Especialistas leoninos prontos para o início da montanha

Por Jornal Sporting
16 Fev, 2017

Rinaldo Nocentini e Joni Brandão personalizam o espírito ambicioso com que o Sporting CP encara a Volta ao Algarve

Não faltam muitas horas para que a montanha surja no caminho do pelotão da Volta ao Algarve. O Alto da Fóia consagrará o novo camisola amarela, naturalmente impossível para que Gaviria subsista líder depois de uma ascensão de nove quilómetros. Mesmo que a média de inclinação da subida não seja profundamente assustadora, a verdade é que serão os trepadores a discutir a tirada e a lançar cartas para a possível vitória de uma geral. Luis Leon Sánchez e a sua fortíssima formação cazaque, a Astana, procurarão endurecer a corrida e possibilitar ao espanhol uma segunda vitória na Fóia.

Nada que intimide os atletas leoninos, empenhados em trabalhar para a discussão da etapa e para um bom lugar na geral. O sorridente Rinaldo Nocentini tem expressado anseios de brilhar pelos leões e regressar aos tempos de um honroso 2.º lugar na Paris-Nice, procurando a surpresa, ele que conhece bem os rivais que ali, quando o terreno inclina, irá encontrar. Basta recordar que, em 2008, Nocentini foi segundo na prova francesa, à frente de um tal Luis Leon Sanchez (quinto classificado), hoje chefe-de-fila da Astana no Algarve: "Esta é a primeira corrida do ano para mim. Há alguma falta de ritmo, mas estou bem. Podemos fazer uma boa prestação, procuraremos ganhar uma etapa e fazer uma boa classificação geral", refere, o mais completo do pelotão verde e branco, capaz de se defender na montanha e no contra-relógio.

Joni Brandão, esse, não tem o momento de forma no máximo, reservado para as clássicas de Abril/Maio e para a Volta a Portugal, mas não deixou de se disponibilizar para ajudar e de aferir a sua condição: "O estado de forma é bastante positivo. Tenho boas sensações para uma boa Volta ao Algarve. Estou pronto para ajudar, quer para suportar o Nocentini e o Alejandro Marque na geral, como também para fazer um bom resultado individual. Depende da estratégia escolhida pelo Vidal Fitas [director-desportivo]. 

Sobre o ambiente no seio da nova equipa, Joni destaca o vínculo criado em poucas semanas com os novos companheiros: "Parece que corremos juntos há muitos anos. Tem sido fácil a adaptação e estou a gostar do ambiente. Somos uma família", finaliza.

É caso para dizer: que a estrada siga o seu curso e que a montanha faça os favoritos.