Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Estava obrigado a correr a um nível top"

Por Jornal Sporting
17 Fev, 2017

Nocentini exibiu satisfação por fazer um contra-relógio positivo e que o mantém nos dez melhores da Volta ao Algarve

Rinaldo Nocentini estava ofegante quando foi entrevistado pela Sporting TV e o caso não era para menos. O italiano tem a consciência do esforço que teve de realizar para proteger o sexto lugar à partida para Sagres. Ainda que tenha descido a 10.º, perdeu menos tempo do que o esperado para a liderança e revelou a ambição que o guia para domingo, no Alto do Malhão: "Estava obrigado a 'correr' este contra-relógio a um nível 'top'. Foi o primeiro da temporada, enquanto os adversários já têm vários dias de competição. Estou satisfeito. Temos a última etapa para voltar a estar bem".

Alejandro Marque foi o leão mais forte nesta sexta-feira, em percurso que o favorecia grandemente. O 21.º lugar resumiu um bom trabalho individual, mas o espanhol lamentou não poder arriscar mais nalgumas curvas, sob pena de se ver envolvido em alguma queda: "Por estarmos bem classificados, tivemos de fazer o reconhecimento de carro. Arriscámos pouco no início porque faltou alguma sensibilidade em curvas onde poderíamos conquistar segundos. Ainda assim, retiramos conclusões positivas. Perdi cerca de 50 segundos para o Tony Martin [foram 51, ainda desconhecendo que Castroviejo tinha vencido] e os adversários têm mais dias de competição do que nós, que ainda temos que ajustar a postura para esta especialidade". 

Oscar Brea era um ciclista satisfeito com o resultado obtido no contra-relógio individual de 18km. O espanhol alcançou o segundo melhor registo do Sporting-Tavira, finalizando em 22:33 minutos, e serviu de referência para os companheiros de equipa. O desempenho do ciclista foi fundamental, já que contribuiu para o 'top-3' entre a formação leonina, permitindo ultrapassar a W52 FC Porto e afirmar-se como a melhor equipa portuguesa (9.º): "Recuperei bem da etapa da Fóia. Este contra-relógio tinha algumas rectas duras e acabo satisfeito com o que fiz. Mais do que ter um tempo de referência, eram importantes as sensações e ajudar a equipa".