Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Fechámos bem uma corrida com patamar elevado"

Por Jornal Sporting
20 Fev, 2017

Vidal Fitas elogiou comportamento dos ciclistas na primeira prova de etapas

O director-desportivo do Sporting-Tavira, Vidal Fitas, era um homem satisfeito com o desempenho dos seus atletas nesta 43.ª edição da Volta ao Algarve: “Fechámos bem uma corrida com patamar bastante elevado. Colocámos dois ciclistas no ‘top-15’, exibimos qualidade. A classificação por equipas mostra que somos uma formação completa e equilibrada”.

Sobre a última etapa, não ficou amargo de boca pela falta de vitórias, realçando que a ascensão ao Malhão foi diferente do que perspectivara: “Pensava que os ciclistas próximos do camisola amarela na geral movimentariam a corrida. De qualquer forma, foi excelente”.

O plantel leonino também exibia alegria pela prestação colectiva. Alejandro Marque, 13.º na geral da ‘Algarvia’, gostou do esforço da equipa, salientando o feito de conseguirem ser a melhor das divisões continental e pro continental: “Creio que os adeptos do Sporting-Tavira têm de estar contentes. Nocentini fez ‘top-10’, fomos a primeira equipa que não de World Tour. A subida ao Malhão não é comprida, beneficia ciclistas mais explosivos com características nas quais eu não me encaixo tão bem. Tivemos destaque logo no segundo dia [na Fóia] e temos noção da responsabilidade de correr para este Clube. Esperamos estar sempre na frente e é motivante ter o nome escrito nas estradas, enquanto sobes a montanha. A Volta a Portugal é o grande objectivo e importa é vencê-la, seja comigo, por intermédio do Joni Brandão ou do Rinaldo Nocentini”.

David Livramento reforçou a felicidade, sem deixar de referir que a prestação é positiva, mas que os momentos de forma estão programados para outra fase da época: “A equipa está de parabéns. Há-que continuar a trabalhar e a melhorar sensações. Dei tudo o que tinha e consegui estar perto dos líderes”, referiu, antes de Shaun Nick-Bester, o sul-africano contratado esta época, projectar 2017 como uma época de evolução: “Nocentini conseguiu ficar nos melhores dez da geral e todos devem estar satisfeitos com a equipa. Creio que vamos ter melhores resultados do que em 2016. Queremos ter possibilidades para ficar nos cinco primeiros da Volta a Portugal, um objectivo importante e em que podemos estar muito bem”.

A terminar, Jesus Ezquerra falou com os meios de comunicação do Clube à chegada no Alto do Malhão, ciclista que, apesar de ter maiores hipóteses de sucesso no Alentejo, ‘fechou’ a contabilização deste domingo e permitiu o segundo lugar colectivo na etapa e o sexto da formação na classificação geral: “Foi uma subida dura, superada com o apoio dos portugueses. Conseguimos estar bem colectivamente e o Nocentini ficou perto do pódio. Vamos satisfeitos”, asseverou.