Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Nocentini mais longe da amarela no Alentejo

Por Jornal Sporting
25 Fev, 2017

Italiano voltou a ser quinto na Volta ao Alentejo, mas o líder da prova não facilitou e ganhou mais cinco segundos em bonificações

O italiano Rinaldo Nocentini continua a dar o seu melhor e voltou a imiscuir-se num sprint pela discussão da quarta etapa da Volta ao Alentejo, finalizando novamente em quinto (depois de o ter conseguido na terceira etapa) num terreno plano, bem longe das suas características preferenciais. O norte-americano Logan Owen (Axeon Hagens Berman) venceu a ligação entre Alcácer do Sal e Odemira (175,2km), com o tempo de 3:58.53 horas, mas Carlos Barbero (Movistar Team), o camisola amarela, fechou em segundo lugar, acumulando maior avanço para o italiano do Sporting-Tavira, vencedor da tirada inaugural e primeiro líder da 'Alentejana'.

Barbero e Nocentini voltaram a marcar presença nas bonificações de metas-volantes, mas o espanhol foi superior, garantindo agora 17 segundos sobre o experiente ciclista verde e branco, nono classificado na última Volta ao Algarve.

A equipa do Sporting-Tavira mantém-se como a terceira melhor formação da prova, a mais forte do pelotão nacional, estando a três segundos dos colombianos da Manzana Postobón e a 35' da norte-americana Axeon Hagens Berman.

Para a última tirada, entre Ferreira do Alentejo e Évora (168,9km), há apenas uma contagem categorizada de montanha, mas há várias inclinações durante o percurso e a última, a 25km da meta, pode dar espaço a um ataque bem-sucedido dos melhores ciclistas de média montanha. Os últimos quilómetros competem-se a descer, mas a meta estabelecida em Évora apresenta uma ligeira inclinação nos últimos 1.500 metros, possivelmente decisivos para o vencedor desta 35.ª Volta ao Alentejo.