Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Nocentini sabe o que é vencer o GP Miguel Indurain

Por Jornal Sporting
31 Mar, 2017

Italiano lidera a equipa leonina nas duas provas espanholas do fim-de-semana, recheadas de candidatos às Clássicas das Ardenas

O Sporting-Tavira volta a entrar em acção neste fim-de-semana, apresentando motivação alta para provas internacionais de um dia. Em Espanha, sábado e domingo, os leões procurarão superar rivais do pelotão World Tour, em preparação à semana das Clássicas das Ardenas (Amstel Gold Race, Flèche Wallonne e Liège-Bastogne-Liège) a meio de Abril.

No Grande Prémio Miguel Indurain, em homenagem ao grande voltista espanhol (vencedor de cinco Voltas a França e dois Giros de Itália), Rinaldo Nocentini é dos poucos do pelotão que sabe o que é vencer e compete directamente com Alejandro Valverde (Movistar), candidato maior ao triunfo. Em 2007, o italiano superou inclusivamente o 'bala' (terceiro classificado) e Joaquín Rodríguez, segundo na prova. Na altura, 'Noce' corria pela AG2R e teve nesse dia um dos grandes momentos da carreira.

A inclinação do final dos 186 km de corrida decidirá, provavelmente, a contenda. A Sky leva Henao e Kwiatkowski e promete disputar a prova, que conta também com os rivais portugueses da W52-FC Porto, Louletano, Rádio Popular Boavista e LA Alumínios. Nocentini procurará a segunda vitória da época, depois do triunfo no Alentejo (e do segundo na geral), mas Frederico Figueiredo e Alejandro Marque podem ser jokers para Vidal Fitas. 

Para a Vuelta a La Rioja, Jesus Ezquerra e Fábio Silvestre podem assumir maior protagonismo, em tirada mais adequada aos velocistas do pelotão. Carlos Barbero, por exemplo, derrotou Nocentini no Alentejo e é um dos candidatos, tal como Vicente de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé).

A equipa do Sporting-Tavira é composta por Rinaldo Nocentini, Valter Pereira, Fábio Silvestre, Jesus Ezquerra, Alejandro Marque, Mario Gonzalez, Frederico Figueiredo e Luís Fernandes.