Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Nocentini (9.º) e Marque (11.º) com o mesmo registo de Nairo Quintana

Por Jornal Sporting
29 Abr, 2017

Roldán é o primeiro líder da 60.ª edição da Volta às Astúrias, ainda com muita montanha reservada para domingo

O colombiano Weimar Roldán (Medellin-Inder é o primeiro líder da 60.ª edição da Volta às Astúrias depois de vencer isolado a primeira tirada da competição espanhola, em 4:12.50 horas.

A etapa inaugural ligou Oviedo e Pola de Lena (169 km), contou com quatro subidas categorizas de média montanha, mas acabou por decidir-se em terreno plano, após a última dificuldade, situada a nove quilómetros da meta. Weimar Roldán venceu de forma isolada, conseguindo 'sobreviver' numa fuga à perseguição do grande grupo. Garantiu 22 segundos sobre o espanhol Raul Alarcón (W52-FC Porto) e 27 diante do restante pelotão, encabeçado por Barbero (Movistar), vencedor da Volta ao Alentejo. No regresso à competição pelos leões após estágio pela selecção italiana, Nocentini foi o melhor do Sporting-Tavira em nono, logo seguido por Alejandro Marque, o 11.º.

O colombiano Roldán avança para a difícil segunda tirada com 25 segundos sobre Alarcon, 33 para Barbero, mas são os 37 segundos para o pelotão que devem preocupar o ciclista, uma vez que essa é a distância para Nairo Quintana, que finalizou em 14.º a primeira etapa.

No domingo percorre-se a segunda tirada da competição de três dias, uma ligação de 177 km entre Ribera de Arriba e o Alto del Acebo. Após três contagens de montanha categorizadas, a decisão estará reservada para a última ascensão, com perto de 11 km de extensão até aos 1.100 metros de altitude. Quintana, em preparação para a Volta à Itália, será, certamente, a roda a seguir.

1.º Weimar Roldán, Medellin-Inder, 4:12.50
2.º Raul Alarcón, W52-FC Porto, a 22 segundos
3.º Carlos Barbero, Movistar, a 27 segundos
9.º Rinaldo Nocentini, Sporting-Tavira, m.t
11.º Alejandro Marque, Sporting-Tavira, m.t

18.º Jesús Ezquerra, Sporting-Tavira, a 51 segundos
72.º David Livramento, a 2.10 minutos
87.º Shaun Nick-Bester, a 2.51 minutos
100.º Luís Fernandes, a 2.51 minutos
134.º Fábio Silvestre, a 7.00 minutos